Nuno da Camara Pereira no Coliseu de Lisboa dia 19 de Abril

DO TEXTO:

Nuno da Camara Pereira, no Coliseu de Lisboa com Belmonte Emcantos Mil

Este espectáculo contará com um corpo de bailado que coreografará toda a actuação e com os músicos que o vêem acompanhando em toda a sua carreira como Custodio Castelo e Fernando Silva na guitarra portuguesa, Carlos Garcia, Carlos Velez e Fernando Calado na viola  e viola-baixo, na viola caipira Gustavo Roriz e na percussão Tiago Pereira. A cenografia, luz e som será própria e especifica de acordo com a temática envolvida e pré-delineada. Serão convidados os artistas brasileiros Luiz Caldas e Saulo Fernandes, acompanhados de seus músicos.

Será por isso mesmo a apresentação do CD “Belmonte, em cantos mil” diverso e policromado, onde inteiramente gravado em Salvador da Bahia, Baía de todos os Santos, músicos brasileiros e portugueses de reconhecido valor tornaram possível uma linguagem comum aonde, presente o “Fado” e o “Samba” um e outro com simplicidade e vernácula verdade se diluíram no mar que os separa, que mais uma vez será português.


O espectáculo no Coliseu de Lisboa chamar-se-há por isso mesmo, “Belmonte  em cantos mil” e contará como tema específico dedicado tematicamente a Belmonte que pontificará  a  presença de Nuno da Camara Pereira nesta sala emblemática da capital portuguesa. Espectáculo onde estarão presentes temas, “hits” da música brasileira, dedicados ao mar que igualmente com outros, conseguirão uma pequena viagem por sentimentos e reflexões poéticas ,aonde a “saudade” e o “amor” estarão igualmente a ombrear a dignidade sentimental de todos aqueles que desta humilde e galharda Terra pelo mundo fora se foram dilatando e , hoje indelével chama  de sua memória.

São os Descobrimentos e suas principais componentes sociais e económicas, que vêm fazendo toda a diferença de Belmonte como promontório no mundo das suas valências originais, em direção ao futuro.

Mais informações brevemente!

NUNO DA CAMARA PEREIRA

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários