ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

5 de janeiro de 2018

Maior evento de airsoft das Américas acontecerá no Brasil em setembro


WarZone promete ser o maior evento da história do airsoft nacional

A 2a1, empresa especializada em soluções de cenografia, traz pela primeira vez ao Brasil o evento que promete ser o maior da história do airsoft nacional: o WarZone, que será realizado entre os dias 7 e 9 de setembro, numa área de mais de 1,5 milhão de metros quadrados e contará com 650 participantes.

O WarZone é o primeiro evento de airsoft disputado no Brasil com status de jogo interacional, uma vez que até aqui é o único com a chancela da Federacion Internacional de Airsoft Asociacion (Fiaa). “Estamos impressionados com a magnitude que o WarZone está tomando, somente na pré-inscrição já tivemos 600 inscritos, muitos deles de fora do Brasil. Competidores de toda a América estão confirmando presença”, analisa Caio Paulino, diretor de Marketing da 2a1 Cenografia, empresa responsável pela realização da competição.

O Warzone será realizado na modalidade milsim e os participantes divididos em três exércitos: Santa Ana, Domus Dei e Leogrado, cada um com sua própria história e particularidade, podendo os jogadores se inscreverem no qual possuir mais afinidade. Os três exércitos participarão da missão Gênesis, que tem um enredo inédito, especialmente criado para o evento.

“Ao todo serão 44 horas de jogo, enredo criativo, veículos militares, cidades cenográficas, tudo para que consigamos nos aproximar o máximo possível da realidade. Será um evento para colocar o Brasil de vez no mapa do airsoft mundial”, diz Paulino.

Além disso, o Warzone contará com uma estrutura completa de lazer e entretenimento. Enquanto os participantes fazem suas incursões, os membros da família que não quiserem participar do jogo podem se distrair na piscina, praças de alimentação e atividades monitoradas para as crianças. “A 2a1 apoia os esportes que têm como premissa a lealdade, a honra e o companheirismo entre os atletas”, completa Paulino.

Airsof é um esporte

O airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate. Para isso utiliza armas de pressão que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro. As bbs são rígidas e sem tinta, por isso a honra dos jogadores é fundamental para o desenvolvimento do esporte, já que ele deverá acusar que foi atingido e sair do jogo. No Brasil o airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro e a ponta laranja é exigida em todos os equipamentos.

As armas são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real.

Ficha Técnica

Data: 7 a 9 de setembro
Local: Rua Esmeria Maria Rodrigues, S/N, Arujá – São Paulo
Inscrições: www.warzonebr.com.br

Importante: não serão alugadas armas e nenhuma vestimenta para brasileiros. Armas serão disponibilizadas para locação apenas para atletas de outros países.

Sobre a 2a1 Cenografia

Com quase 2.000 ações já realizadas em todo o Brasil, a 2a1 é especialista em soluções de cenografia dos mais diversos temas. Fundada em 1.999, a empresa é hoje, uma das maiores do segmento cenográfico e a única a produzir eventos de ponta a ponta, desde a confecção dos cenários até a logística e montagem. A companhia oferece uma linha completa de exposições, serviços, promoções e recreações para shopping centers. Em 2015 inaugurou a filial no Nordeste, em Salvador. A 2a1 integra o grupo ND/C, detentor também da Dgital, Nótice e Imaginatex.
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis