I Congresso Internacional de Telemedicina e Saúde Digital

DO TEXTO:

O futuro da assistência de excelência chega a São Paulo em 2018

Explorar os melhores recursos mundiais da telemedicina e da telesaúde, para construir agora um modelo universal de assistência, alicerçado em padrões de excelência, ética, racionalização de investimentos, capilaridade e resolubilidade máxima. Essa é uma das propostas centrais do I Congresso Internacional de Telemedicina e Saúde Digital, marcado para os dias 1, 2 e 3 de novembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Com programação construída integralmente pela Associação Paulista de Medicina (APM), a mais tradicional e antiga instituição médico-científica do Brasil, o Congresso abrangerá todas as soluções tecnológicas em saúde direcionadas a pacientes, hospitais, clínicas, e-learning, empresas e gestores público-privados.

Terá conferências magnas com os principais especialistas do planeta, além de analistas e conferencistas capacitados para o debate de tendências e impactos para o atendimento, setores empresariais e o Estado.

Outro objetivo é moldar um rol de condutas eticamente responsáveis, além de estimular a adoção das novas tecnologias pelos diversos atores da saúde.

Estarão em pauta questões como prontuário eletrônico no SUS, a adoção de plataformas para a unificação de dados dos pacientes no campo privado/suplementar, a viabilidade de ambulatórios/consultórios virtuais, o ensino da telemedicina nas universidades, ferramentas online de promoção à saúde e prevenção destinadas aos cidadãos, recursos para diagnóstico, sistemas de gestão para o relacionamento de hospitais/clínicas/pacientes, cirurgias e procedimentos a distância, receituário eletrônico, atestados digitais, entre outros pontos.

O I Congresso Internacional de Telemedicina e Saúde Digital terá uma feira de negócios com gigantes e conceituadas empresas de tecnologia, nacionais e multinacionais, facilitando o acesso ao que há demais avançado e eficaz em termos de suporte remoto  à saúde, e-learning, capacitação empresarial, profissional e pública.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários