Veja ao vivo bate-papo com atleta paralímpico Fernando Fernandes, que fala sobre inclusão nos esportes

DO TEXTO:
Crédito: Fabio Piva/Red Bull Content Pool

Evento promovido pelo Red Bull Basement terá exibição ao vivo nesta quarta-feira (dia 22/11), a partir das 19h, via www.facebook.com/RedBullStation

São Paulo, novembro de 2017 - No dia 22 de novembro (quarta-feira), das 19h às 20h30, o Red Bull Station recebe o atleta paralímpico e campeão mundial de paracanoagem Fernando Fernandes para um bate-papo sobre soluções que ele desenvolve para a melhoria de seus treinos. No encontro, ele vai dividir um pouco de sua história e falar sobre como é possível incluir pessoas com deficiência nos esportes. Quem não estiver no local poderá assistir ao live streaming, que será feito na página do Red Bull Station no Facebook: www.facebook.com/RedBullStation.

Desde quando decidiu se tornar atleta, Fernando encarou a missão de criar soluções makers para praticar esportes. "Tive que criar soluções para tudo. Não havia a possibilidade de uma pessoa com paraplegia praticar canoagem, por exemplo. Encontrei maneiras adaptadas para entrar e me acomodar dentro do caiaque, posicionar o remo etc.", conta.

Ao lado dele, Marcos Oliveira, criador do projeto MeViro (plataforma de projetos assistivos faça-você-mesmo, que conecta pessoas com deficiência), também conta sua experiência no universo maker e apresenta algumas das suas criações de “tecnologias vestíveis” e de impressão digital. Neste ano, Marcos foi um dos 15 selecionados pelo programa de inovação social Red Bull Amaphiko.

Esse bate-papo integra a programação do evento gratuito Soluções Makers para Inclusão de Pessoas com Deficiência nos Esportes, uma parceria do Instituto Fernando Fernandes e do projeto MeViro, que ainda vai selecionar 15 pessoas para participar de encontros no Red Bull Station em novembro e dezembro, com a finalidade de criar projetos para incluir pessoas com deficiência nos esportes. Inscrições e informações detalhadas sobre a iniciativa estão em: www.redbullstation.com.br 
e aqui https://tickets.redbull.com/landingpage/oUTFeXxDeWtiZje

SERVIÇO:
Bate-papo com Fernando Fernandes e Marcos Roberto, do MeViro
Data e horário: 22/11 (quarta-feira), a partir das 19h
>> Transmissão ao vivo via www.facebook.com/RedBullStation

Sobre o Red Bull Basement
O Red Bull Basement é um espaço de produção, pesquisa e difusão de projetos que exploram formas colaborativas de experimentação com mídias digitais. Tem como objetivo desenvolver a colaboração e troca entre pessoas e coletivos com diferentes perfis: programadores, hackers, desenvolvedores de software e makers. Conheça mais em www.redbullbasement.com.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários