No Mini Trail Águas de Barcelos 'até o galo ficou com água no bico'

DO TEXTO:

Baterias de água fresca da rede pública colocadas junto à meta permitiram a hidratação dos participantes das quatro provas do Trail dos Amigos da Montanha

Foi num ambiente de muita diversão que mais de oito centenas de pessoas se juntaram ontem (dia 19 de novembro) para percorrer o ‘Mini Trail/Caminhada Águas de Barcelos’ e conhecer os melhores trilhos de aventura do concelho. A iniciativa integrou o Trail organizado pelos Amigos da Montanha com o objetivo de promover a atividade física e um estilo de vida saudável no concelho barcelense. Para além do mini trail de 12 km, a Águas de Barcelos disponibilizou água fresca e segura a todos os participantes, colocando baterias de água pública junto à meta.

A Águas de Barcelos reforça assim o seu apoio ao desporto, neste caso na vertente do atletismo, procurando contribuir para a promoção da atividade física, para a sensibilização da sua importância para um estilo de vida saudável e, ainda, sensibilizar os barcelenses para a excelente qualidade da água da rede pública e do seu papel para a promoção da saúde e bem-estar dos cidadãos. Este apoio da Águas de Barcelos insere-se na campanha “Água Segura”, iniciativa que tem como objetivo promover o consumo de água da rede pública, cuja qualidade em Barcelos é já inequívoca, bem como alertar para a importância das medidas de combate à poluição da água.

O evento dos Amigos da Montanha incluiu quatro provas, com diferentes níveis de dificuldade e, em cada edição, tem conquistado a participação de atletas de várias nacionalidades. Este ano juntou mais de 2 mil amantes da modalidade.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários