2ª Edição das Innovation Sessions em Bruxelas

DO TEXTO:


Lisboa, 20 de novembro de 2017. A AICEP organiza a 2ª edição das Innovation Sessions que terá lugar amanhã, em Bruxelas, com a participação do comissário europeu Carlos Moedas e da Secretária de Estado da Indústria, Ana Lehman, e em colaboração com a CIP - Confederação da Indústria de Portugal, a ANI - Agência Nacional da Inovação, a GPPQ/FCT, o Comité Económico e Social Europeu e a Eupportunity.

Digitalização da Indústria, Mobilidade Urbana e Veículo Autónomo - áreas inovadoras de crescente aposta na Europa - serão os temas em debate.

As Innovation Sessions são sessões europeias organizadas por portugueses, numa colaboração frutífera destinada a promover Portugal, e visam debater setores inovadores, num formato dinâmico e com networking, através das competências e tecnologias inovadoras das empresas portuguesas, das Universidades, Centros Tecnológicos e Associações.

Estas sessões permitem aprofundar conhecimentos entre todos os players dos setores e também através dos oradores da Comissão Europeia que apresentam Programas europeus de interesse para as empresas. Também facilitam o contacto das empresas e entidades portuguesas com as instituições europeias, com outras empresas e potenciais parceiros de outros países, na medida em que os consórcios e as parcerias permitem complementar e reforçar competências setoriais, sobretudo para concorrer a programas europeus. 

A 2ª edição das Innovation Sessions irá contar com a participação do comissário europeu responsável pelas pastas de Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, da Secretária de Estado da Indústria, Ana Lehman, e do Administrador Executivo da aicep Portugal Global, João Dias. Estão inscritos 140 participantes de diversas áreas de atividade no âmbito do setor em causa e oriundos de diferentes países. 

A primeira sessão realizou-se a 21 de novembro de 2016 e os setores em foco foram as Energias Renováveis e a Aeronáutica. Estiveram presentes 150 participantes de 11 Estados-membros da União Europeia e Portugal apresentou, através da APREN e da AED, o enquadramento global dos respetivos setores, com a presença e participação das principais empresas portuguesas nesta área.

Data: 21 de novembro às 9h00
Local: EESC (European Economic and Social Committee), Rue Van Maerlant, 2, 1000 Brussels (room VM2)

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários