É hoje! Dia Nacional do Rei Roberto Carlos

DO TEXTO:
Hoje é uma data muito especial para todos os súditos de Roberto Carlos. É comemorado o Dia Nacional do Rei. O evento, criado por um grupo de fãs* em 1999, tem o objetivo de celebrar o nosso grande orgulho brasileiro.


Por Derbson Frota
https://www.portalsplishsplash.com/p/derbson-frota_20.html

Hoje é uma data muito especial para todos os súditos de Roberto Carlos. É comemorado o Dia Nacional do Rei. O evento, criado por um grupo de fãs* em 1999, tem o objetivo de celebrar o nosso grande orgulho brasileiro. 

Na verdade, comemoramos hoje não só o dia do maior artista da América Latina, mas também o do mensageiro do amor, da paz, da fé em Deus, do respeito pelas pessoas, da bandeira da ecologia, da valorização da família e dos seres humanos, daquele que nos diz as verdades com frases abertas. Festejamos essa data especial com a alegria de vivenciar mais um ano podendo confraternizar com os amigos o orgulho de sabermos que Roberto Carlos Braga é do Brasil, é de todos nós. Aliás, ele é muito mais que o homenageado, é o nosso próprio presente. O que comemoramos hoje é a satisfação de termos o cantor em nossas vidas, em nossa história, em nossa rotina, embalando nossos amores, consolando nossos dissabores, nos ajudando a refletir sobre a vida e o que nos cerca e a chegar mais perto de Jesus através de suas letras divinas. 

O 8 de dezembro faz parte do rol das grandes datas de destaque no calendário Robertocarlístico (Roberteiro, Robertismo, Robertista, Robertino, Robertense e afins). Assim como o dia dos pais, das mães e outros momentos especiais, nós, súditos com orgulho, comemoramos o dia do nosso grande mestre, nosso conselheiro sentimental, nosso grande amigo. Aliás, é por causa dele que temos mais de um milhão de amigos que, religiosamente se reúnem, física ou virtualmente, para celebrar essas incontáveis emoções. Vale ressaltar que comemoramos hoje a data "oficial", mas na verdade estamos sempre em contato e nos encontramos todo mês, semana ou até diariamente para curtir e falar sobre Roberto Carlos e tudo o que representa em nossas vidas. Sem dúvida ele é nosso assunto predileto. 

Este é um dia pra todo fã chegar em casa, esquecer do trabalho, da vida agitada, reunir a família e os amigos, vestir aquela camisa com a estampa do rei, usar aquele boné personalizado ou qualquer outro acessório, pendurar um banner ou um quadro na sala com a foto de sua majestade, escolher os LPs, CDs e/ou DVDs preferidos(todos, claro!), arrastar uma cadeira e curtir esse momento lindo. É dia de felicitar a todos com um pomposo “Feliz Dia Nacional do Rei pra você!”, afinal, desejamos sempre o bem a quem queremos bem, né? Vamos comemorar na sintonia da emoção, de coração pra coração e com muito amor e carinho o que nosso Jesus salvador nos deu de presente: Roberto Carlos! Como um boêmio, um sonhador, pela vida apaixonado, brindemos agora o amor e a vida... E viva o rei!

Segundo o livro Minhas Emoções em Detalhes – A saga de um fã do Rei Roberto Carlos, de Fabiano Cavalcante, a data de 8 de dezembro foi escolhida porque é o Dia Internacional da Família e o Dia de Nossa Senhora da Conceição. Além disso, é o período em que RC lança seu disco anual e grava o especial de fim de ano. O livro ainda ressalta que dia 26 de fevereiro é a data oficial do "Dia de Roberto Carlos" em Los Angeles, Estados Unidos.


Leia mais:


POSTS RELACIONADOS:
11 Comentários

Comentários

  1. Meu Caro Amigo Derbson Frota,

    Que texto sensacional.

    Meu aplauso.

    Fabiano Cavalcante

    ResponderEliminar
  2. Agradeço as palavras gentis, amigo Fabiano. Elogio vindo de uma referência como você me envaidecem e me dão a certeza que realmente está ótimo!

    Derbson Frota
    Tianguá CE

    ResponderEliminar
  3. E quando o famoso Robertocalmex não surte a 100%, ficando-se apenas pelos 75 ou 50%, é ao ler artigos robertocarlisticos como este que penso que tem valido a pena esta minha Robertodependite Crónica, impulsionando-me a continuar aqui e ali na senda da Robertologia Aplicada e Ciências Afins.
    Apenas uma observação: são inúmeros os textos robertocarlisticos que tenho lido de fãs brasileiros e compreendo que muitos deles deem relevo ao facto de o Rei ser do Brasil, porém, mais do que de Terras de Vera Cruz, Roberto Carlos há muito que é de muitos outros países, em muitos dos quais os fãs aprenderam português para melhor entenderem a sua obra e até o cantarem. Daí que, na verdade, o dia 8 de dezembro, mais do que Dia Nacional, é o Dia Internacional de Roberto Carlos.
    Concluindo, para além de felicitar o Derbson Frota por mais esta sua matéria robertocarlistica, gostaria de dizer que é com muito prazer que faço parte daqueles que com ele conversa quase diariamente sobre a temática Robertocarlistica, em especial no Facebook, com a situação curiosa de ele me escrever ao jeito português e de eu lhe responder bancando uma de brasuca. :) (y)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Armindo concordo, Roberto é do Brasil e eu sou brasileira e tenho muito orgulho nisso, mas sei que Roberto é do mundo inteiro e isso me deixa mais orgulhosa ainda. Me sinto feliz de ir aos seus shows e ver salas imensas recheadas de pessoas que cantam suas músicas. Adoro Roberto Carlos por tudo o que ele representa e porque fez parte de uma fase linda da minha vida e até hoje.... sempre. Viva meu Rei!

      Eliminar
    2. Esta matéria que a amiga Cecília Areias hoje comentou é de 8/12/2015, ou seja, do ano passado, mas sem dúvida que está atualizada. Valeu, amiga Cecília!

      Eliminar
  4. Valeu, amigo Armindo. Realmente nós do Brasil sempre comemoramos o fato de Roberto Carlos ser daqui, mas na verdade ele é do mundo todo, especialmente aí de Portugal, onde o mesmo tem um grande carinho. Então, podemos concordar que hoje é o Dia Nacional e Internacional do rei.
    Em relação às suas conversas com ele, o que posso dizer que são "uma brasa, fixe!" rs

    Derbson Frota
    Tianguá CE

    ResponderEliminar
  5. Pra mim sempre foi, e sempre será o Rei Roberto Carlos, desde de 1965, quando em um shoe no cota mil yate clube de Brasilia presenciei seu show, juntamente a Wanderleia e Erasmo Carlos, dentre outroãos. Naquela oportunidade fez a doação de seu cachê a uma Instituição de Caridade.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo texto muito Bonito e real!! Amamos nosso Querido Roberto e este Dia é Especial para Ele e Todos nós!! Desejo que seja um Dia Maravilhoso cheio de Bênçãos e muitas Alegrias e Felicidades.Td QUERO e Te AMO Querido Roberto!!💝💝 Obrifada por tão belas Letras!!👏👏👏💝💝 Lene Conceição Souza

    ResponderEliminar
  7. Nobre colega Derbson e o rei Roberto Carlos, parabéns aos dois. O primeiro pelo texto e ao segundo pela comemoração do seu dia, pois o seu dia são todos os outros 364 dias.

    ResponderEliminar
  8. Que belo texto. Também quero participar desses encontros semanais ������������

    ResponderEliminar
  9. E escutando a entrevista e o CORAÇAO amando mais e sonhando abraçar e encher de bjos demorados o complemento do Amor de Deus em meu CORAÇAO chamado RC e confiante que estas CANÇÕES seram sem sombra de dúvida um PRESENTE que nos fará esquecer as tristezas vividas neste ano 2020. OBRIGADA SONHO DE AMOR EM FORMA DE CANÇÃO CHAMADA RC por trazer um colorido a mais neste natal. Comemorar o Nascimento do DONO ABSOLUTO DO MEU CORAÇAO SANTISSIMA TRINDADE DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO E COM O COMPLEMENTO DESTE AMOR QUE É RC É COMO CAVALGAR NAS ESTRELAS E IR ALÉM DO HORIZONTE COMO DETALHE DE UM COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ RC! AGORA E AGUARDAR E SONHAR!

    ResponderEliminar