Clínica de Robertologia Aplicada vai abrir em Portugal e no Brasil – Fomos a Portugal entrevistar Armindo Guimarães

DO TEXTO:

Na foto os edifícios da Clínica de Robertologia Aplicada em Portugal e no Brasil



Carlos Sintra
Mundo Atual - Rio

A Clínica de Robertologia Aplicada, a abrir brevemente na cidade do Porto, Portugal e no Rio de Janeiro, Brasil, é uma entidade vocacionada para a prestação de serviços na área de saúde, nomeadamente no que diz respeito a consultas de várias especialidades bem como na prestação de serviços de enfermagem e de massagens quer na clínica quer ao domicílio.

Criada a pensar nos fãs do Rei Roberto Carlos, a clínica está também aberta ao público em geral, com as seguintes especialidades: Alergologia, Clínica Geral, Dermatologia, Gastrenterologia – (Realização de Exames: Colonoscopia Total, Endoscopia Digestiva Alta, Rectossigmoidoscopia e Helicobacteria), Ginecologia, Medicina Dentária, Nutrição, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Podologia, Psicologia, Pneumologia, Reumatologia, Robertodependite, Terapia da  Fala, Urologia.

Para sabermos mais sobre tão importante acontecimento, fomos a Portugal entrevistar o Presidente da instituição, Armindo Guimarães, Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins.

MUNDO ATUAL – Senhor Armindo Guimarães, explique para nós o que levou a criar as duas clínicas, uma em Portugal e outra no Brasil.

ARMINDO GUIMARÃES – Senhor, Armindo, não! Doutor Armindo Guimarães. O respeitinho é muito lindo.

MA – Você me desculpe, mas pensei que você não desse tanta importância ao tratamento. Afinal essa coisa dos títulos já vai estando ultrapassada, né?!

AG – Como eu não ia dar importância ao meu título? Não é qualquer um que é doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. E eu andei na faculdade a queimar as pestanas para alguma coisa, carago!

MA – Tudo bem, senhor, digo, Doutor Armindo Guimarães, pode então dizer pra nós o que levou a criar as duas clínicas na Terrinha e no Brasil?

AG – Na Terrinha?!

MA – Estava me referindo a Portugal, né?!

AG – Eu sei. Mas a que propósito você chamou Terrinha à Terrinha, digo, a Portugal? Está dando piadinha aqui pro portuga, é?

MA – Nossa! Tá sendo difícil entrevistar você, pôxa! Minha intenção de chamar Terrinha a Portugal foi numa de carinho pois no Brasil é assim que os portugueses se referem a Portugal quando as saudades apertam.

AG – Eu acho é que está a ser difícil ser entrevistado por você, carago! Você é jornalista?

MA – E olhe que já exerço há mais de 20 anos!

AG – Não parece, carago!

MA - ?!

AG – A ideia da criação da Clínica de Robertologia Aplicada, surgiu da necessidade de preencher uma lacuna face aos milhares de fãs daquele que se mais mundo houvera lá chegara como disse o Poeta sobre os navegadores Portugueses, e que eu agora digo referindo-me ao Rei Roberto Carlos.

MA – Pode então se colocar a hipótese de existirem no futuro mais clínicas noutros países…

AG – Eu penso, logo as coisas que não existem passam a existir.

MA – Ora, pois!

AG – Ora, pois? A que propósito é que você disse ‘Ora, pois…’, está a gozar comigo, é?

MA – Nem pense nisso, cara, digo, Doutor Armindo Guimarães! Estava apenas usando uma expressão bem conhecida aqui no Brasil.

AG – E quem costuma usar essa expressão?

MA – Bem…

AG – Bem, não! Você veio aqui ao meu gabinete para me entrevistar ou para me gozar, carago!!!

MA – Longe disso, pôxa! Tá sendo uma honra pra mim estar entrevistando você. Peço me desculpe se alguma vez utilizar expressões menos convenientes, mas não é por mal, não!

AG – Acabe logo esta entrevista pois está quase na hora de eu ouvir uma robertada, carago!

MA – Uma robertada?!

AG – Não sabe o que é uma robertada, carago?

MA – Confesso que nunca ouvi essa expressão de ‘robertada carago’.

AG – Meu Deus do céu! Já não se fazem jornalistas como antigamente! Eu não disse ‘robertada carago’, mas sim ‘robertada virgula carago’, que é bem diferente. Ouvir uma robertada é curtir umas músicas do Rei e ‘carago’ é uma expressão usada pelos naturais da cidade do Porto, como é o meu caso, e que exprime espanto ou impaciência e irritação, que é o que me está a acontecer desde que começou esta entrevista, carago!

MA – Legal! Agradeço sua explicação. A gente tá sempre aprendendo, né?!

AG – Não me inclua a mim nessa gente. Eu, como fã do Rei, já aprendi tudo o que tinha que aprender, incluindo aturar jornalistas.

MA – Ninguém nasce ensinado, né?!

AG – Claro que nasce ensinado quem for filho de fã de Roberto Carlos, como é o meu caso, pois quer a minha mãe, quer o meu pai, eram fãs do Rei. Não me diga que também não conhece a expressão ‘Filho de peixe…’. Complete o ditado.

MA – Filho de peixe… tá sujeito a ser pescado e comido. É isso?

AG – Que mal fiz eu a Deus?

MA – Não sei. Tem que perguntar pra Ele. Doutor Armindo Guimarães, prosseguindo com nossa entrevista sobre a Clínica, estamos perante um investimento deveras significativo. Como você conseguiu suporte financeiro para mandar construir dois mega edifícios, um em Portugal e outro no Brasil, e ainda está pensando mandar construir outros por esse mundo afora?

AG – Vê-se logo que você não conhece o mundo robertocarlista, carago! Para mim, dinheiro não é problema. O problema é saber onde aplicá-lo.

MA – Ora, pois! Digo, pois, não! Doutor Armindo Guimarães, imagino que a seleção do pessoal para as várias especialidades da clínica foi tarefa difícil com tanta gente pedindo pra você cunha para os quadros técnicos e administrativos…

AG – Robertocarlista que se preze não vai em cunhas. A admissão do pessoal para as clínicas foi feita através de concurso e não através de padrinhos. A mim interessa-me é pessoal qualificado para exercer com zelo e competência as respetivas funções.

 O Doutor Armindo Guimarães na sua quinta em Portugal,
onde recebeu o Mundo Atual para uma entrevista exclusiva
(Foto Mundo Atual)


MA – Você sendo Presidente como vai se desdobrar para dirigir as clínicas? Vai passar sua vida viajando entre a Terrinha, digo, entre Portugal e o Brasil? Isso não vai ser demasiado cansativo pra você?

AG – Isso é a coisa mais fácil, amigo!

MA – Fácil, como?

AG – Aplicando na prática a teoria robertocarlistica que é o que toda a malta devia fazer.

MA – Malta? O que é isso?

AG – Malta é o mesmo que gente ou galera. Afinal você veio entrevistar-me ou aprender termos e expressões portugas, carago?

MA – E qual foi essa teoria robertocarlistica que você aplicou?

AG – Você conhece aquela música do Rei ‘A distância’? A certa altura diz ‘E na distância morro todo o dia sem você saber’. É o que eu faço com as clínicas. Na distância eu dirijo as duas sem ninguém me ver. Aliás, nem podia ser de outra forma, pois é impossível eu estar em todos os sítios ao mesmo tempo. Não se esqueça que tenho o Portal Splish Splash, e no Facebook os grupos ´Fãs de Roberto Carlos’, ‘Homens do Rei’ e ‘O Orgulho de ser Brasileiro’. 

MA – Significa então que vai ter alguém supervisionando ‘in loco’ as clínicas.

AG – Claro!

MA – E para essa supervisão você também recorreu a concurso público ou aqui a cunha falou mais alto?

AG – Já lhe disse que robertocarlista que se preze não vai em cunhas. O recurso aos concursos públicos é uma mais valia na medida em que não só espelha as nossas boas práticas de isenção, como ainda nos permite enriquecer os nossos quadros com profissionais altamente qualificados.

MA – Quem fica supervisionando a clínica do Rio?

AG – É a minha maninha Carmen Augusta que vai acumular essas funções com a de co-administradora do Portal Splish Splash. Para a área de Marketing Relacional, foi selecionada a minha afilhada Conceição Oliveira, que será coadjuvada pela minha prima Alba Maria Bittencourt na área de Marketing Digital.  Para o Departamento de Informação, estão nomeadas as minhas primas Lilian Rocha e Regina Márcia Leite. Para o Setor Administrativo, vamos ter o meu filho Danilo Bezerra, que sem falsa modéstia é uma sumidade, ou não fosse meu filho. Tudo malta brasileira.

MA – E para as especialidades já contratou pessoal?

AG – Neste momento só está contratado um especialista.

MA – Diga pro Mundo Atual qual é essa especialidade e quem vai ser um dos especialistas já selecionados.

AG – Trata-se da especialidade de Robertodependite que será chefiada pelo meu irmão Geraldo Bottary, também brasileiro, acumulando com a de Diretor Geral do CRR – Centro de Recuperação de Robertodependentes, em Coimbra e em Cachoeiro de Itapemirim.

MA – E quanto aos outros cargos?

AG – Estão ainda em fase de seleção. Ainda vou pensar se tenho alguém da família ou amigos no Brasil a precisar de ocupação. O mesmo se diga em relação à Clínica do Porto, em Portugal, onde já está nomeada a minha prima Sandra Guerreiro para supervisionar a clínica, com o apoio de Alda Jesus, que por acaso também é minha prima. Entretanto, estou a pensar nos meus amigos Leonel Tavares, Joaquim Guimarães e Alberto Loureiro para ocuparem outros cargos que a seu tempo divulgarei. Tudo malta portuguesa.

MA – Mas não tinha dito que a admissão de pessoal especializado nas clínicas era só por concurso?

AG – Disse, sim. Porquê?

MA – Afinal estou vendo que tá tudo entre família e amigos e então…

AG – E então você quer insinuar que eu admito o pessoal através de cunha, é?

MA – Doutor Armindo Guimarães, eu não tô querendo insinuar nada. Dá pra ver, né?!

AG – Você está a confundir cunha com competência, é o que é.

MA – Falando da Robertodependite, fale pra nós sobre o célebre Robertocalmex.

AG – O Robertocalmex desde que entrou no mercado é exatamente isso que você disse, ou seja, um calmante célebre, que o mesmo é dizer um sucesso em qualquer parte do mundo.

MA – Está pensando em criar algo que tenha tanto sucesso como o Robertocalmex?

AG – Neste momento estou a trabalhar na criação de um sabonete e gel de banho robertocarlistico. Ainda não consegui aquele aroma cem por cento robertocarlistico, mas estou quase lá.

MA – Tá sendo assim tão difícil achar um aroma?

AG – Santo Deus!!! Você já viu alguma coisa robertocarlistica mal feita?

MA – Mas está claro que não!

AG – E você sabe porquê? Porque tem que ser feita com emoção. E se essa emoção não for a suficiente, não dá, e neste caso o remédio é persistir no trabalho até ele sair perfeito.

MA – Doutor Armindo Guimarães, o Roberto está tendo conhecimento da criação das clínicas e desse seu recente projeto do sabonete e gel de banho?

AG – Isso é pergunta que se faça? Você pensa, o quê, carago? Que eu sou como o outro que publicou livro sem dar cavaco ao Rei? Nem admito que você coloque isso em dúvida, carago!!!

MA – Então quer dizer que o Roberto irá estar presente para a inauguração das clínicas…

AG – Exatamente como esteve presente na inauguração dos CRR de Coimbra e de Cachoeiro de Itapemirim, acompanhado do maestro Eduardo Lages. A propósito, lembrei-me agora de uma coisa importante. Escreva aí que não é o Roberto que vai estar na nossa clínica do Rio no setor das Massagens.

MA – Você acha que é necessário escrever isso? Como o Rei ia agora deixar a música para se tornar massagista?

AG – Vê-se logo que você não sabe como são as fãs do Rei, carago! Quando você publicar esta notícia, a mulherada vai ver que uma das especialidades das clínicas é Massagens e então muito justamente vão logo pensar no Roberto. Ponha-se no lugar das meninas.

MA – Dispenso me colocar no lugar das meninas. Sou muito homem, pôxa!

AG – Foi só uma força de expressão. Não precisa de levar tudo à letra, carago!

MA – Doutor Armindo Guimarães, para terminar gostaria que esclarecesse uma dúvida que eu tenho e que na certa nossos leitores também vão ter quando lerem esta entrevista. Sei que você não tem nenhum familiar no Brasil. Então como explica que de repente você tenha uma irmã, um filho, afilhada, primos, primas?

AG – Finalmente que você sabe alguma coisa, carago! Na próxima entrevista aconselho a que se prepare melhor estudando um pouco de Robertologia Aplicada. Se o tivesse feito não faria essa pergunta pois saberia que o Rei ultrapassou há muito aquele ditado que diz ‘parente a gente não escolhe, mas os amigos sim’, pois além de escolher os amigos também escolhe parentes.

MA – O Roberto escolhendo parentes? Essa eu não sabia, não!

AG – Era de admirar se soubesse que o Rei escolheu Erasmo Carlos como seu amigo de fé, irmão, camarada. Então, é muito natural que eu siga o exemplo, escolhendo os meus parentes no Brasil.

MA – Ora, pois! Digo, pois, não! Doutor Armindo Guimarães, muito obrigado por nos ter recebido tão bem aqui na sua quinta. Estou certo que esta entrevista irá ser do agrado dos nossos leitores.

AG – Não tem que agradecer, mas para a próxima diga lá ao seu tio que quando telefonar ao Roberto a meter uma cunha para eu dar uma entrevista para o sobrinho, que o faça mais cedo e não em cima da hora pois tenho a minha agenda sempre ocupada. E agora, para terminar em beleza, vamos mas é brindar com um Vinho do Porto ao som de uma robertada à maneira.

MA - Nossa! Doutor Armindo Guimarães, dá pra gente marcar nova entrevista?

AG - Meta uma cunha. Ora, pois!
POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Querido Armindo!

    A tua entrevista é um show, eheheheh...esse teu humor muito nos diverte. Quantas trapalhadas fizeste com o coitado do Jornalista, ainda bem que no final teve um brinde com vinho do Porto, ao som de uma robertada à maneira, eheheheh... Tu és incrível Armindo!
    A emoção foi tanta ao ver que fazia parte dos Funcionário dessa maravilhosa Clínica, que só agora consegui vir agradecer a confiança em mim depositada, tudo farei para não decepcionar-te.
    Estou imensamente feliz, pois sendo uma Robertodependente, esse trabalho será gratificante.
    Já estou ansiosa que chegue o dia da inauguração, onde poderei me encontrar com o meu amado Rei, vai ser fixe, muito feixe, pá!
    Obrigada Armindo, tu és maravilhoso, estás sempre a nos surpreender, a nos encantar, a nos fazer sonhar com a tua criatividade, sensibilidade e o teu bom humor.
    Sabias, que é tão convincente o que escreves, que eu já me imagino trabalhando nessa linda Clínica?
    Eheheheheh... Tu és um Gajo porreiro, tu és uma brasa, mora!
    E é por isso que mereces ser para sempre o Gajo que é o Cara - Armindo Guimarães!
    Parabéns querido Armindo, tu és genial, teus trabalhos são fantásticos!
    Sou tua fã nº 01!

    Beijinhos
    Alba Maria

    ResponderEliminar