Roberto Carlos é tema de projeto Escolar

DO TEXTO:

Rafaela  Gazetta

A ideia é explorar os temas de paz implícitos nas canções do Rei

“Emoções”, “Esse cara sou eu”, “Como é grande o meu amor por você” e outras canções eternizadas na voz do Rei Roberto Carlos foram interpretadas no último domingo de setembro como parte do Projeto “Roberto Carlos: O Mensageiro da Paz” da E.M. Profª Olívia Caprânico, no bairro Mário Dedini, O evento foi uma forma, também, de comemorar o Dia Municipal da Cultura da Paz em Piracicaba.

A unidade trabalha o projeto há cinco anos e teve como idealizadora a professora Rosemeire Barbosa, que resolveu explorar os temas de paz presentes das músicas do Rei. Funcionários da escola, integrantes do projeto, familiares dos alunos e a comunidade em geral participaram do Abraço pela Paz no varejão do bairro. O evento teve o apoio da Secretaria de Educação e dos artistas Cantor Carlos e Carlinhos. 

Na oportunidade, as crianças fizeram apresentações, expuseram os trabalhos desenvolvidos na sala de aula sobre a Paz e os Pacifistas.  Na abertura, a própria professora Rosemeire falou da importância de trabalhar a cultura da paz nas  escolas.





POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários