Globo retoma a fórmula de título da MPB em novela

DO TEXTO:
Além do Horizonte - Acústico -
ISABELLE MOREIRA LIMA
DE SÃO PAULO

Não é de hoje que a TV Globo busca na MPB os títulos para suas novelas. "Coração de Estudante" (2002), "Começar de Novo" (2004), "Como uma Onda" (2004), "Beleza Pura" (2008) e "Cheias de Charme" (2012) são alguns exemplos. Em novembro, a lista vai crescer com a estreia de "Além do Horizonte", próxima novela das 19h.   

Segundo a emissora, a decisão de um título é artística: não existe uma única pessoa ou departamento que fique responsável pelos nomes, que são geralmente combinados entre autores e diretores.
No caso da trama das sete, os autores já trabalhavam na sinopse e procuraram um título que envolvesse mistério e aventura. "A ideia veio no jantar, no cafezinho", diz o coautor Marcos Bernstein.

Um veterano do cinema que acumula títulos como "Central do Brasil" e "Faroeste Caboclo", Bernstein assina a novela com Carlos Gregório, ator, diretor e roteirista da Globo desde 1995. Para o cinema, escreveu "Se Eu Fosse Você". Os dois já trabalharam juntos em "A Vida da Gente", na emissora (2011), mas é a primeira vez que comandam um projeto e podem ser vistos como um esforço da Globo pela renovação de seu quadro de autores.
Outro sinal de desejo de renovar é o gênero escolhido. A novela conta a história de jovens que buscam três desparecidos, em uma trama permeada por humor e romance, mas predominantemente de aventura, algo pouco explorado pela Globo.

E "Além do Horizonte", de Roberto Carlos, estará na trilha? A emissora diz que a música de abertura ainda não foi definida. Os autores parecem gostar da ideia. "A música é boa, gostosa. Tem tudo a ver com a história", diz Bernstein.

Roberto Carlos - Além do horizonte Acústico


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários