4.º Bate-papo entre Roberto Carlos e eu – Qual Rei, qual quê, bicho?

DO TEXTO: Onde se falou acerca do epíteto de “Rei” carinhosamente atribuído a Roberto Carlos pelos seus admiradores espalhados pelos quatro cantos do mundo...
Composição: Roberto Carlos e Armindo Guimarães.





QUAL REI, QUAL QUÊ, BICHO?




Por: Armindo Guimarães



Onde se falou acerca do epíteto de “Rei” carinhosamente atribuído a Roberto Carlos pelos seus admiradores espalhados pelos quatro cantos do mundo, e da resposta humorística que ele me deu acerca do cognome;

De como, inesperadamente, Roberto Carlos empregou um termo usado apenas pelos portugueses e da admiração com que fiquei por isso;

Do habitual interesse de Roberto Carlos por tudo quando se passa com os seus fãs e da sua estranheza por constatar a ausência de alguns que eram habituais no fórum do Portal Clube do Rei;

Da criação do “Movimento para o 1º Encontro Português de Fãs de RC”, e de gorada que foi a iniciativa por falta de adesão suficiente.

***

21 de Julho de 2005 – sexta-feira, 10,00h
O meu telemóvel toca.
Número não identificado.
Quem será?

ARMINDO – Estou?
– Alô! Tudo bem com você, cara?!
ARMINDO – Quem fala?
ROBERTO – É o Roberto, bicho!
ARMINDO – O Roberto Carlos?
ROBERTO – Bruxo!
ARMINDO – O Rei? Uau!
ROBERTO – Qual Rei, qual quê, bicho! Não estamos em uma Monarquia, né?!
ARMINDO – Sabes como é, pá! Esse epíteto de “Rei” ficará pra sempre contigo. eheheheheh
ROBERTO – Tá tudo bem com você, cara?
ARMINDO – Mais ou menos, Roberto. E tu, pá! Estás porreiro?
ROBERTO – Tudo numa boa!
ARMINDO – Como foi que soubeste o meu número de telemóvel? Costumavas ligar-me para o telefone de minha casa, pá!
ROBERTO – Oi, bicho! Fique sabendo que eu, querendo, sei tudo, né! Você se esqueceu que deu seu número de celular pro Marlos Ribeiro? Então, ele deu pra mim. Eh!
ARMINDO – Ah! O malandro do Marlos!.... Não sabia que tu também telefonavas pró Marlos! Confesso que estou admirado, pois pensava que só eu, dos membros do Portal, tinha a primazia de receber telefonemas teus…
ROBERTO – Você pensava assim por sempre ter mania de ser egocêntrico! eheheheheh
ARMINDO – Ena, pá! O Fabinho, membro do Portal Clube do Rei, chamou-me “amigão, um pouco doido” e agora vens tu e chamas-me de egocêntrico? Começo a ficar complexado! eheheheheh
ROBERTO – Cê não gosta de ouvir as verdades, cara? eheheheheh
ARMINDO – As verdades? eheheheheh
ROBERTO – Bicho, me conte como vai a galera no Portal Clube do Rei.
ARMINDO – Tá tudo fixe, pá! Agora tem lá um membro, o AAPMoura – António Moura, que passa a vida a mandar tópicos para o fórum. De tal forma que sempre me perco nos temas, trocando até os olhos! O gajo não tem mãos a medir, pá! Tudo que seja notícia sobre ti, o gajo não perde tempo e manda para o fórum do Portal. É um activista do carago, pá!
ROBERTO – E você tá lixado por causa dele, bicho?
ARMINDO – Lixado, eu? Claro que não! Estou a gostar e até tenho participado em alguns tópicos dele. Mas, Roberto, antes que me esqueça, deixa-me dizer-te que estou admirado de teres utilizado a expressão “lixado”, pois que eu saiba, não se usa aí no Brasil, pá!
ROBERTO – E cê se admira de eu o chamar de egocêntrico! Cê, quando quer, utiliza termos brasileiros, e fica admirado quando eu utilizo termos portugueses? Qual é a sua, meu? Se esqueceu que eu vou muitas vezes a Portugal e tomo nota de tudo? eheheheheh
ARMINDO – eheheheheh Lixaste-me com essa, Roberto!
ROBERTO – Se deixe de coisas e me conte mais sobre o Portal, mora!
ARMINDO – Vai tudo bem, pá! Para além daquele membro de que te falei, o AAPMoura, que anda numa de Sherlock Holmes jornalístico eheheheheh, só tenho a lamentar a ausência de alguns que eram “habitués”, como é o caso do meu Amigo e sócio Getty (alô Getty! Que se passa contigo, pá!?) do meu Amigão Marlos Ribeiro (o que é que você tem, conte pra mim, não quero ver você triste assim!).
ROBERTO – Eu também já tinha notado a ausência desses e de outros e me interrogo…
ARMINDO – Ontem fiz de conta que eras tu e telefonei para o Marlos, mas a minha tentativa de te imitar a falar brasileiro é tão má como quando te imito a cantar! eheheheheh Por isso, o Marlos viu logo que era eu e fartou-se de rir! eheheheheh
ROBERTO – Puxa vida! Cê telefonou pro Marlos? Tô até imaginando a felicidade dele em receber seu telefonema!
ARMINDO – Será como dizes, Roberto? O Marlos não teria pensado: “Não tenho sorte nenhuma! Já não me basta aturar este gajo no fórum do Portal, ainda tenho que o aturar pelo telefone…”.
ROBERTO – Se deixe dessa, cara! Cê e sua mania de pensar pelos outros...
ARMINDO – Deves saber que eu e a Tina Gaspar, de Leiria, estamos a tentar organizar o 1º Encontro Português de Fãs. Temos até um tópico no fórum do Portal e mandamos mensagens para todos os fãs residentes em Portugal registados no Portal (mais de 200), para sabermos das aderências. Acontece que as aderências têm sido poucas e eu e a Tina estamos tristes, pois estamos a ver o nosso Movimento parado…
ROBERTO – Essa aí de movimento parado tá boa, bicho! eheheheheh Não desanime, não, viu? O problema é que aí em Portugal, sendo verão, a galera tá curtindo férias. Logo mais e as aderências vão chegar. Eh!
ARMINDO – Deus te ouça, Roberto! Deus te ouça! É que já estou cheio de aturar a Tina Gaspar. Vê lá tu que até me chama idiota!
ROBERTO – Idiota, porquê, bicho?
ARMINDO – Tás a ver, pá! Ideia, igual a idiota! eheheheheh
ROBERTO – eheheheheh Você se sai com cada uma, cara!
ARMINDO – Ela também não deve bater bem da cabeça, pá! Com a mania da sua robertodependência, agora deu-se-lhe para andar a rasgar páginas de revistas e de jornais em tudo quanto é sitio (cafés, esplanadas, pastelarias, bares, etc), só porque têm alguma notícia sobre ti. Já me insurgi contra este seu acto de vandalismo mas um membro do Portal apareceu logo em defesa dela. Também deve ser um vândalo, como ela. Só pode!
ROBERTO – O que tô achando, bicho, é que cê tá ficando um careta insuportável! Deixe a Tininha em paz, viu?
ARMINDO – Agora vou falar-te da Luci (Reibeto). Ultrapassada que foi aquela sua mania de querer mudar de login para não lhe chamarem “ele” em vez de “ela”, soube ontem que anda com o astral muito em baixo. O Albertino e eu já lhe mandamos algumas palavras de solidariedade, mas estamos a ver que um telefonema teu para ela iria resolver todos os seus problemas. Se telefonares para a rapariga, eu e o Albertino depois damos-te um doce, ok?
ROBERTO – Bicho! Afinal as coisas parecem não estarem tão boas como cê disse, cara! Não vou telefonar pra Lucinha porque não tenho seu número de telefone, mas vou tentar lhe enviar uma mensagem. Diga isso pra ela, bicho!
ARMINDO – Porreiro, pá! Ela vai ficar na Lua! eheheheheh
ROBERTO – Você me desculpe mas agora vou me embora! Meu celular está ficando sem grana! eheheheheh Um abração pra você e para toda a galera do Portal Clube do Rei.
ARMINDO – Xau, Roberto! Aquele abraço!

AVISO:

O texto que acabaram de ler é fictício.
Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

A ficção revela verdades que a realidade omite.
Jassemin West

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Oi maninho!

    Ler seus supostos telefonemas, seu bate-papo com Roberto é muito bom! Engraçado não sou do tempo dessa Tininha, Getty, Antônio Moura....Marlos sim,esse é velho conhecido.Por onde andava eu nessa época? Ou não te conhecia ou não participava dessas conversas...
    Sei que tudo é fictício, mas para esses nomes entrarem na conversa, tiveram alguma vida...Alguma participação no Portal.

    Muito bom maninho, você escreve de uma maneira que a gente vai lendo e nem vê o tempo passar.

    Parabéns!!!!

    Beijos,
    Guta

    ResponderEliminar
  2. Armindo...vc é um escritor genial. Não importa se o bate papo é real ou fictício, você consegue fazer o leitor se empolgar e estar dentro dessa conversa. Maravilhosa ideia só poderia vir de uma pessoa super criativa que vê em RC essa pessoa tão especial, pois é assim que o vemos, uma pessoa que faz parte do nosso dia a dia. É muito amor!!! Espero que publique todos...se não me engano, passou dos quarenta. Diversão garantida. Adoro!!!

    ResponderEliminar