3.º Bate-papo entre Roberto Carlos e eu – E atordoado eu digo alô e é você

DO TEXTO: De se ficar a saber que Roberto Carlos se considera mais um bom ouvinte do que um bom contador de anedotas, tendo-se constatado que, afinal, é bom nas
Armindo Guimarães de camisola com foto de Roberto Carlos.




E ATORDOADO EU DIGO ALÔ E É VOCÊ



Por: Armindo Guimarães
https://www.portalsplishsplash.com/p/armindo-guimaraes.html


Do que aconteceu a Roberto Carlos quando no último bate-papo teve que correr pró banheiro;

De se ficar a saber que Roberto Carlos se considera mais um bom ouvinte do que um bom contador de anedotas, tendo-se constatado que, afinal, é bom nas duas coisas;


***


23 de Abril de 2005, sábado, 20,00h
Estava a jantar e o telefone toca.
Trrrrrrimmmm, trrrrrimmmm, trrrrrimmm.
Saio da mesa, corro para o telefone e atendo:


ARMINDO – E atordoado eu digo alô e é você!!!
ROBERTO CARLOS – Oi, Armindo! Tudo legal com você? Cê logo trauteou “Alô”, porquê? Cê estava me esperando, cara?
AMINDO – Tás bom, Roberto? Claro que estava à tua espera, pá! Tu não tinhas prometido telefonar-me este fim-de-semana?
ROBERTO – Claro, bicho! Mas bem que podia não ser eu agora, né?
ARMINDO – Isso é verdade, pá. Ainda há pouco telefonaram e eu ao atender pensando seres tu, trauteei: “E atordoado eu digo alô e é você!”, e meti água, pois telefonaram por engano. Era da Funerária do Bom Despacho e logo me responderam: “Ó amigo não precisa ficar atordoado, pois pra morrer só é preciso estar vivo e nós precisamos é de clientes. Olhe, é só pra lhe dizer que o caixão que tinha encomendado já está pronto!”. Calcula tu, Roberto, como eu fiquei! eheheheheh
ROBERTO – eheheheheh Bicho, eu estou me rindo, mas não devia, não! Cê não só foi pro Portal contar nossos bate-papos, como ainda foi logo contar pra todo mundo minha mensagem de e-mail que mandei pra você, mora!
ARMINDO – Ó Roberto, sabes como é, pá! Deixas-me sempre em pólvora e eu expludo se não partilhar a minha alegria com a malta do Portal. E por falar em explosão o que aconteceu da última vez que me telefonaste, pá? Estavas no banheiro, puxaste o autoclismo e, de repente, foi a chamada abaixo!
ROBERTO – É verdade, cara! Peço me desculpe, mas acontece que quando táva puxando o autoclismo pra cê ouvir que eu táva no banheiro mesmo, sem querer deixei cair meu celular no sanitário o deixando ir por água abaixo! Eheheheheh
ARMINDO – Por água abaixo? O quê? Deixaste cair o telemóvel dentro da sanita? eheheheheh Essa foi demais! Eheheheheh Vai até ficar prá história! eheheheheh
ROBERTO – Qual história qual quê, bicho! Cê é que é o culpado de me acontecer coisas esquisitas. Só que agora, tô prevenido, sabia? Além de lhe telefonar sempre perto do banheiro para o caso de acontecer alguma emergência por causa de suas saídas que me fazem rir demais, agora uso um celular de mãos livres. eheheheheh
ARMINDO – Ó Roberto, sabes do que me lembrei agora, pá?
ROBERTO – Pô, rapaz! Que mania cê tem, me perguntando coisas que cê sabe eu não saber, mora! Como cê quer que eu esteja sabendo antes o que você ainda não me contou, bicho? Eu não sou bruxo, pôxa!
ARMINDO – eheheheheh Lembrei-me que no Portal Clube do Rei já têm dito que tu, para além de gostares de ouvir anedotas, também sabes contar umas porreiras, pá! É verdade, Roberto?
ROBERTO – É isso aí, cara! Com a diferença que eu sou mais um bom ouvinte do que um bom contador, né?
ARMINDO – Dá pra tu contares agora uma, pá? Até te dava um doce, carago!
ROBERTO – Um doce? Cê se sai com cada uma, bicho! Me põe louco! eheheheheh Olhe aí, por falar em maluco, me lembrei desta:


No manicómio um maluco passeia uma escova de dentes. Um médico, observa a cena e diz:
-    Com que então passeando o cachorrinho, hem?
-    Cachorrinho? Cê não vê mesmo que isto é uma escova de dentes?
O médico se afasta, embaraçado.
O maluco sussurra:
-    Ande daí Bobi, que já enganámos mais um!


ARMINDO – eheheheheh Essa foi demais, Roberto! eheheheheh A propósito, lembrei-me desta:


O director mostra o hospital a um visitante. De repente vêem um maluco agarrado a uma tomada de corrente e a apanhar uma grande descarga. Diz o director:
-    Este tem a mania que é uma lâmpada.
O visitante:
-    Aquilo é perigoso! Desligue ele!
-    Cê ficou doido? Depois como é que eu vejo??!!


ROBERTO – eheheheheheh Minha nossa! eheheheheh Aguarde aí um pouco, bicho! Volto logo, tá legal? Eheheheheh
ARMINDO – Tá. Eu aguardo.

Um minuto depois...

ROBERTO – Alô, Armindo! Cê tá aí, cara?
ARMINDO – Tou, pá! Onde é que te meteste, carago? Não me digas que foste a correr pró banheiro! eheheheheh
ROBERTO – Nada disso, bicho! Fui buscando uma caneta pra anotar sua anedota. eheheheheh
ARMINDO – Não é preciso anotares, pá! Eu mando-te já a anedota por e-mail, ok? Temos que ser práticos!
ROBERTO – Boa ideia, cara! Me mande então sua anedota por e-mail. Cê já contou essa lá no Portal Clube do Rei?
ARMINDO – Não, pá! A malta lá no Portal passa a vida é a falar de ti.
ROBERTO – Tem tanto assim pra falar de mim, cara?
ARMINDO – Se tem, pá! Nem fazes ideia! Fala-se disto, daquilo e daqueloutro, ou seja, quanto medes, quanto pesas, onde já actuaste, onde vais actuar, porque é que nunca mais cantaste esta ou aquela canção, quantos discos já gravaste, etc., etc. Aliás, nem sei porque me estás a perguntar o que já sabes, pois toda a malta do Portal tem a certeza que vais lá dar uma olhada de vez em quando, pra veres como rolam as coisas. eheheheheh
ROBERTO – eheheheheh Olhe aí, cara! Como vai a galera?
ARMINDO – Tá tudo fixe, pá! A última novidade é o artigo 5 estrelas do Carlyle Zamith por ocasião do teu aniversário, o Flogão lindo, lindo, que a Rosangela criou em tua honra e o romance entre a Claudinha e o Guetty que estão perdidos de amores. Não tarda muito e vai haver casamento, pela certa! Consta-se que vai ser um casamento com pompa e circunstância como o Brasil nunca viu. Os príncipes Claudinha e Guetty vão convidar o Rei para padrinho e os seus respectivos vassalos cadastrados no Portal Clube do Rei, que são mais ou menos 2.000*. Não sei é onde os noivos vão arranjar tantos reais para pagar a boda real, mas desconfio que para resolver problemas reais, eles estão a contar com o Rei. eheheheheh Escusado será dizer quem é o Rei! Por isso, Roberto, vê mas é se começas a pôr algum graveto de lado pró casamento dos príncipes! Eheheheheh Vai ser uma festa de arromba!
ROBERTO – Afinal, cara, pelo que cê me está dizendo, no Portal não se fala só de mim, não. Também tem gente que se apaixona, né!? Tudo bem, bicho, foi muito gostoso saber do Flogão da Rosangela e do romance da Claudinha e Guetty. Desejo pra eles todo amor e toda sorte do mundo e eles me convidando, eu estarei nessa com muito prazer!
ARMINDO – Está bem Roberto, eu vou transmitir o que me disseste, ok?
ROBERTO – Legal, cara! Vou desligar, mas antes lhe mando aquele abração, viu?
ARMINDO – Obrigado, Roberto! Um forte abraço pra ti também!
ROBERTO – Adeus, cara!
ARMINDO – Adeus, pá!

*21.877 membros em Abril 2010.


AVISO:

O texto que acabaram de ler é fictício.
Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

A ficção revela verdades que a realidade omite.
Jassemin West

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Querido Armindo!

    Eheheheheh....Já estou ansiosa para ver o 4º Bate-papo, que se continuar nesse ritmo, quem vai ter de lê-lo no banheiro sou eu, eheheheheh!!!
    Estou encantada com a forma como escreves, tu nos leva a vivenciar cada momento, nos contagiando com esse teu humor maravilhoso.
    Teus textos são muito envolventes!
    Dei boas risadas ao ler esse 3º Bate-papo com o NMQT, é incrível como descreves tudo com tantos detalhes, é tão gostoso, que lastimei quando o texto terminou.
    Tu és dono de um talento esplêndido, além de Mágico e Astrólogo, tu és um Mago das palavras!
    Parabéns, que venham mais e mais textos para a nossa alegria e quem sabe um LIVRO, um ROMANCE, imaginas...seria sensacional...talento para isso tens de sobra Armindo.
    Mais uma vez PARABÉNS!

    Beijinhos
    Alba Maria


    ResponderEliminar