Fã de Roberto Carlos cria 'show em miniatura' para homenagear o Rei

DO TEXTO:
'Show em miniatura' do rei Roberto Carlos é atração entre os 
moradores da zona sul. (Foto: Carlos Santos/G1)

Fã celebra o aniversário do cantor nesta sexta com homenagem ao rei.
Acervo de joseense conta com mais de 222 CDs e 37 DVDs do cantor.

Carlos Santos
Do G1 Vale do Paraíba e Região

Um morador da zona sul de São José dos Campos inovou e criou um 'show em miniatura' do Rei Roberto Carlos para homenagear o cantor, que comemora 72 anos nesta sexta-feira (19). Segundo o porteiro Kleber Siqueira, de 42 anos, o gasto com a estrutura da homenagem já passa dos R$ 3 mil e inclui um pequeno palco com o boneco do cantor e da banda, iluminação, sistema de som, miniaturas dos carros preferidos do rei e diversas fotos.

Nas ruas do Jardim Morumbi muitos moradores já ouviram falar do fanatismo de Kleber pelas músicas do rei. Quando o morador liga o som e começa o show, muitos param na rua para ver. A paixão do comerciante é tanta que ele criou um cenário em miniatura onde reproduz as músicas do cantor.

"A gente reúne a turma e faz um showzinho. Todo mundo para e fica assistindo. É muito legal, comecei isso há três anos e ainda não terminei. Ainda quero acrescentar mais coisas", afirma ele sobre a estrutura que criou.

Kleber diz que tem todo acervo catalogado para não
se confundir. (Foto: Carlos Santos/G1)

lém de entreter os colegas com seu palco e as músicas do rei, o fã do Rei sonha em conseguir mostrar seu 'show' para o cantor Roberto Carlos. "Eu acho que ficou muito legal e a minha vontade é mostrar tudo isso para ele, porque sei que ele vai gostar".

Mas as homenagens de Kleber não param por ai. Além do 'show em miniatura', ele ainda tem uma coleção de produtos do rei. Segundo ele, o acervo vale pelo menos R$ 10 mil e é feito um controle rigoroso para não perder as contas. Além de diversos itens colecionáveis, são 72 discos de vinil, 56 fitas cassete, 37 DVDs e 222 CDs (entre nacionais e internacionais) catalogados.

"Tenho pôsteres, fotos, revistas, vinis, CDs, tudo o que você pode imaginar. Sigo ele há muito tempo e tenho materiais que muitos nem sabem que existem. Tem que ter um controle, porque eu mesmo acabo me perdendo", disse.

Além de apresentar a coleção ao músico, ele também sonha em tirar uma foto com Roberto Carlos. Kleber afirmou que por duas vezes foi ao show do cantor - a primeira foi em São José dos Campos e a segunda em São Paulo.

"Aqui em São José cheguei a pegar na mão dele e entregar a imagem de uma Santa Luzia, que ele é devoto. Mas não consegui tirar uma foto com ele. Se um dia eu conseguir, vou ficar muito feliz", disse o fã.

G1
POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Valeu, Kleber. Que seus objetivos sejam alcançados.

    Desejo o mesmo para a professora Ana Maria da Silva, a Aninha do Roberto, de Mogi das Cruzes-SP, e demais fãs do Roberto pelo mundo.

    Sobre a Aninha, veja aqui: http://domacedo.blogspot.com.br/2013/04/dia-do-roberto.html

    Nossos parabéns ao rei em seu aniversário!

    Dodó Macedo.

    ResponderEliminar