Dia Mundial da Poesia de norte a sul de Portugal

DO TEXTO:

Em Alpiarça no dia 21 de Março, pelas 21:30, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia, a Biblioteca Municipal vai organizar um espectáculo dedicado à música e à palavra poética.


Assim, o espectáculo Cumplicidades - Poesia e Música Instrumental em Piano e Acordeão - vai subir ao palco do auditório Mário Feliciano.

Dia Mundial da Poesia em Santo Tirso

Também a Câmara de Santo Tirso comemora no próximo fim de semana o Dia Mundial da Poesia, destacando-se uma homenagem à poetisa Rosa Alice Branco no arranque da 7.ª edição de "A Poesia está na Rua".

Segundo fonte da autarquia, esta edição "alia diversas formas de expressão poética a um conjunto de iniciativas que pretende fazer do humor uma revolta superior do espírito` contra os tempos de crise em que vivemos".

Também no Algarve, mais concretamente em Lagos, o Dia Mundial da Poesia não passa em branco.

Assim e como já vai sendo tradição, o Teatro Experimental de Lagos (TEL) associa-se à Biblioteca Municipal de Lagos Júlio Dantas e aqui apresenta um espectáculo de música e poesia, no próximo dia 21, pelas 21:30 com entrada livre.

Ainda mais uma novidade.O BOUT DORÉ – CAFÉ aparece muita música, jogos poéticos embebidos em vaidade, sentimentos fúteis e crítica social, servidos num cocktail cujos ingredientes, a boémia, o glamour e uma pitada de jet set, farão da noite, uma noite diferente.

Em São João da Madeira o Dia Mundial da Poesia, vai ser assinalado com a distribuição de poemas em milhares de sacos de pão, toalhetes de mesa e outros suportes utilizados nos estabelecimentos comerciais da cidade.

"Poesia à Mesa" assim se chama a iniciativa que vai fazer com que os habitantes de São João da Madeira no seu circuito comercial de domingo contactem com poemas de grandes nomes da poesia portuguesa.

Os clientes desses cafés, bares, padarias, pastelarias e restaurantes irão assim apreciar vários poemas de Ruy Belo, António Gedeão, Luísa Ducla Soares, Teresa Rita Lopes, Arménio Vieira e Inês Lourenço.

Para além da leitura os clientes de seis estabelecimentos de restauração da cidade terão ainda direito, a acompanhar as suas refeições com recitais de poesia, por José Fanha.

Zita Ferreira Braga

HARDMUSICA
19-03-2010

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários