Roberto Carlos canta para público sertanejo em primeira participação na Festa de Barretos

DO TEXTO:
Roberto Carlos durante apresentação na Festa do Peão de Barretos (23/08/2009)
Foram anos e anos de tentativas para trazer Roberto Carlos à festa de Barretos. Na noite de ontem, enfim, o rei pisou no palco do maior rodeio da América Latina pela primeira vez.A noite fria de domingo fez com que a arena não estivesse tão lotada como no dia anterior, mas o desejo de ver o ídolo de perto fez com que mais de 20 mil pessoas fossem ao estádio ver a apresentação, cuja renda será revertida ao Hospital do Câncer de Barretos.O show de Roberto Carlos seguiu a linha já conhecida de seus especiais de fim de ano, predominantemente romântico.
O cantor abriu a apresentação com “Emoções”, sob os gritos ensandescidos de grande parte da arquibancada, que implorava por um simples olhar do artista. Em seguida, Roberto apresentou, com um arranjo mais moderno, “Eu te amo, te amo, te amo”, e assistiu ao choro emocionado de vários de seus fãs.Logo após a segunda música, Roberto Carlos parou o show. Saiu de cena e pediu que a produção colocasse a estrutura do palco mais para frente, pois quem estava nas primeiras fileiras da arquibancada ou muito perto da grade dos bretes, não conseguia vê-lo.Dez minuto depois, com o palco montado novamente, o show voltou com “Além do Horizonte”, seguida de “Amor perfeito” que, segundo Roberto Carlos, “fez sucesso mesmo com a Claudinha Leitte”.
Após um início empolgante, o show iniciou uma série de canções mais intimistas, como “Nossa senhora”, que agradou muito aos que vivem do rodeio, já que a padroeira dos peões é Nossa Senhora Aparecida, “Outra vez” e “Os botões”.Os arranjos mais fortes voltaram com “Cavalgada”, que foi seguida de uma séria de clássicos dos anos 1960/70, como “É proibido fumar”, “Namoradinha de um amigo meu” e “Quando”.Na parte final do show, Roberto interpretou “Como é grande o meu amor por você”, acompanhado de praticamente todo o público, que cantava emocionado.O fim foi com a canção “Jesus Cristo”, tocada por mais de dez minutos, já que Roberto costuma esticar a música para distribuir suas tradicionais rosas às fãs.
O show foi encerrado com uma apresentação de pirotecnia que partiu dos camarotes.Apesar de os rodeios não terem um público que atenda exatamente aos padrões de um fã de Roberto, o cantor tem bastante proximidade com artistas sertanejos. Além de ter gravado alguns anos atrás ao lado de Chitãozinho e Xororó, as duplas sertanejas sempre foram figuras presentes em seus especiais de fim de ano. Para 2010, está sendo programada, ainda em comemoração aos 50 anos do cantor, uma apresentação chamada "Emoções sertanejas", na qual Roberto Carlos dividirá o palco apenas com artistas sertanejos.
André Piunti

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários