As emoções do show de Roberto Carlos no Centro de Formação Olímpica

DO TEXTO: Fãs de várias gerações e regiões do Brasil se mobilizaram para prestigiar o maior artista desse país de grandes e insubstituíveis artistas.
Depois de quase 2 anos de uma espera infinita, Roberto Carlos realizou no último sábado, dia 9 de junho, mais um estupendo e inesquecível show em Fortaleza, capital cearense. O local foi o aconchegante e pomposo Centro de Formação Olímpica do Nordeste.


Por: Derbson Frota
https://www.portalsplishsplash.com/p/derbson-frota_20.html

Depois de quase 2 anos de uma espera infinita, Roberto Carlos realizou no último sábado, dia 9 de junho, mais um estupendo e inesquecível show em Fortaleza, capital cearense. O local foi o aconchegante e pomposo Centro de Formação Olímpica do Nordeste. 

Fãs de várias gerações e regiões do Brasil se mobilizaram para prestigiar o maior artista desse país de grandes e insubstituíveis artistas. A venda dos ingressos, aberta dois meses antes da apresentação e praticamente esgotada em poucos dias, mostrou que Roberto Carlos continua no ápice do sucesso, desfrutando de um carisma inigualável e dono de séquito de fãs cada vez maior e que faz tudo pelo ídolo. Na verdade esse amor e veneração de seus admiradores são completamente recíprocos: o cantor retribui à altura com muito carinho. Na sintonia da emoção, de coração pra coração, Roberto sempre mostra porque é chamado de rei.

A poucos minutos do espetáculo, o azul da multidão começa a preencher o espaço do local. Fãs cumprimentam-se e posam para fotos, na expectativa de começar o show mais aguardado do ano. Em pouco tempo, as arquibancadas e cadeiras lotam, deixando o ambiente num clima total de romantismo. 

De repente as luzes se apagam e em seguida o RC 9 começa a introdução. O maestro Eduardo Lages, como sempre, rege com muita competência e zelo. O público, já alvoroçado, enlouquece quando o cantor entra no palco. Impossível não ouvir gritos histéricos e sussurros de alegria e emoção ecoando pelos quatro cantos! E o responsável pelo frenesi é ele, o ídolo da canção latino-americana!
 
A primeira, como não poderia ser diferente, é a tradicional e empolgante Emoções. No fim da música, o rei agradece a presença de todos e o carinho que sempre recebe dos cearenses. É bicho, que bom que chegaste! 

Emocionado com a receptividade, o artista canta na sequência os clássicos Como vai você, Além do horizonte, Ilegal, imoral ou engorda e a sempre presente Detalhes numa interpretação acústica magistral. Em seguida, Roberto olha fixamente pra plateia e emenda: Por que me arrasto aos seus pés? O público delira! Bufo!

Para os fãs que já estavam com o coração na mão, foi impossível segurar as lágrimas na próxima sequência musical: Lady Laura e Nossa Senhora deixaram o ginásio maravilhado. O show seguiu arrancando suspiros dos súditos a cada canção, como Sua Estupidez e Olha. Na introdução do clássico Outra Vez, o cantor elogiou a excelente composição de Isolda. Realmente é verdade, rei. Mas vale ressaltar que se não fosse sua insuperável e estonteante interpretação, Outra vez não seria o sucesso que é. 

Banida do seu repertório há décadas, RC voltou a cantar recentemente o maior sucesso da Jovem Guarda: Quero que vá tudo pro inferno. O público cantarolou toda a letra da rebeldia inocente e apaixonada canção. Em Se você pensa, Roberto lembrou novamente os anos 60 e mostrou que continua inimitável.

O momento de puro encanto foi quando o ídolo cantou seu grande sucesso lançado no fim de 2016: Chegaste, em dueto com a poderosa Jennifer Lopez, no telão. A próxima canção foi também um mar de emoções: Sereia. O hit de A força do querer, que o cantor fez por encomenda e terminou em apenas 5 dias. Glória Perez realmente não é besta. Ela sabe muito bem o caminho para o sucesso de suas novelas...


Antes de cantar o estrondoso sucesso Esse Cara sou Eu, Roberto apresentou sua magnânima orquestra, tecendo comentários bem-humorados a cada um deles, mostrando que, além de profissionais, são grandes amigos e parceiros.


No fim, a canção de todos os amores: Como é grande o meu amor por você, e Jesus Cristo. Quando o artista agradece o carinho do público com o tradicionalíssimo “brigado”, começa a loucura pelas rosas, momento em que todo fã faz questão de pegá-las das mãos de sua majestade para eternizar materialmente as emoções sentidas e recordações vividas naquela noite mágica. Sentindo-se como gigantes ou nada mais do que meninos, todos se "acotovelam", numa verdadeira loucura (doce loucura, claro!) para receber as endeusadas rosas. Quem conseguiu pegar, leva pra casa, todo orgulhoso, como um troféu dado pelas mãos do campeão da noite.


Roberto trouxe ao CFO um repertório variado, com canções da época de ouro da Jovem Guarda, passando pelos inesquecíveis anos 70 e 80 e atuais. Um fabuloso espetáculo de quase duas horas de pura emoção e êxtase. 


A cada apresentação, tem-se mais ciência do porquê de Roberto Carlos ser admirado por todos os artistas e chamado carinhosamente de rei por seus fãs. Nenhum outro cantor do Brasil consegue trazer tantas sensações e emoções ao seu público. 


E as emoções se repetindo...

Foi para mim uma honra inenarrável ter sido chamado pela equipe do rei para o camarim do cantor. Assim como em 2014, pude cumprimentar o ídolo e tirar uma foto ao seu lado, coroando com chave de ouro uma noite espetacular. 


Entre empresários, fãs e amigos, o cantor recebeu em seu camarim em torno de 50 pessoas. Depois da foto, apesar da pressa, ainda tive tempo de lhe falar:
 

- Roberto, já fui há 11 shows seus, e pretendo ir a todos aqui no Ceará!

Ele, com ar de riso, perguntou:
 

- Num cansa não, bicho? 

De pronto, já sorrindo, respondi:
 

- Que nada! Seus shows são igual cachaça: quanto mais o tempo passa, melhor ficam! 

Roberto deu aquela tradicional e inconfundível gargalhada e em seguida agradeceu:
 

- Obrigado, querido!
 

E assim terminou a noite rememorável. Tive mais uma vez a satisfação incomensurável de ter assistido ao show do maior artista da América do Sul. 

Viva Roberto Carlos!


Agradecimentos especiais: à competentíssima equipe de produção do cantor, ao Clube Emoções, de Juazeiro do Norte (CE), um dos maiores e mais atuantes fã-clubes do Brasil, ao meu querido, meu velho, meu amigo pai, Ivan Frota, que está sempre ao meu lado nessas aventuras e a todos os amigos que estiveram comigo em mais esse show. Foram tantas emoções…

Com meu querido, meu velho, meu amigo pai, o Radialista e Jornalista Ivan Frota
Com os amigos Fabiano Cavalcante, James Lima e Mazé Silva
Com os amigos Gilmar Lima e Zulene Oliveira, de Fortaleza
Com os amigos Egli, Zulene, Maurício Contreiras, assistente técnico e cenográfico de RC, Odival, "Emoções" e Nicholas 
Com os amigos Sebastião "Reco Reco", Vânia Arrais, Auri Aguiar, Mazé Silva e Cassol Jr, da equipe do rei
Com os amigos Isaque Davi e Regina Santos
Com os amigos James Lima, Emoções, Sebastião Reco Reco e Adailton Moura
Com os amigos Cristiano Bessa, Damião Costa e Odival Lima (Dono da chácara "Recanto do Rei")
Com Mair Contreiras, assistente técnico e cenográfico da equipe do rei, e o amigo Emoções
Com Edvaldo, de Ceará-Mirim (RN) e Emoções, Presidente do Fã Clube Emoções, de Juazeiro do Norte (CE)
Com Suzana Lamounier, produtora executiva de Roberto Carlos, e Emoções
Com o amigo Emoções e Genival Barros, gerente técnico da equipe do rei
Começa o espetáculo. Roberto entra no palco e saúda o público, a orquestra e o maestro Eduardo Lages
E eu, da primeira fila, curtindo as grandes emoções
CFO lotadíssimo para prestigiar o maior ídolo do país
RC 9 dando show em O calhambeque instrumental
Momento intimista com o Maestro Eduardo Lages ao piano
Em Mulher pequena, o maestro Eduardo Lages "tentou" sambar. Só tentou... rs
O carisma e sorriso inconfundível do maior ídolo da história de nossa música
Um show maravilhoso! Fantástico! Roberto Carlos como sempre superou as expectativas. Viva o rei!
Clique e relembre:


POSTS RELACIONADOS:
8 Comentários

Comentários

  1. Sensacional documentário sobre o show. Parabéns mesmo. E que fotos, héin? Gra desce famosos fãs do Rei reunidos no mrsmo lugar: você, James, Fabiano, Mazé... Ô vontade de estar aí com vocês. Um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amigo Júlio. É o que sempre digo: show do rei não é apenas um show, é uma confraternização entre amigos.

      Abraço.

      Eliminar
  2. Bicho, fiquei maravilhado com a excelente reportagem reforçada com igualmente excelentes fotos de malta amiga que até me fez lembrar os bons velhos tempos do Portal Clube do Rei. Parabéns e um grande abraço robertocarlistico! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras gentis, amigo Armindo. O show foi sensacional e merecia uma matéria especial.
      Abração, pá!

      Eliminar
    2. Nobre colega Derbson,

      Brilhante reportagem escrita e fotográfica desse não menos brilhante show. Poderia ter feito parte desse grande encontro de fãs com o rei, mas por motivos superiores não pude estar presente. Fico feliz por você mais uma vez ficar ao lado do rei para mais um registro histórico.

      Um forte abraço,

      C. Marley

      Eliminar
    3. Obg, amigo Marley. Quando se fala com o coração, as coisas fluem melhor. rs
      Sentimos sua falta, bicho. Contamos com sua presença no próximo show.

      Abraço.

      Eliminar
  3. PARABÉNS BELÍSSIMA MATÉRIA , ME SENTI AI SENTADO NA 1º FILA . VC É O CARA! Derbson Frota! GRANDE ABRAÇO BICHOOOO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obg pelas palavras gentis, amigo Daniel. O cara é o nosso rei, bicho. Nós somos os súditos do cara. rs

      Abraço!

      Eliminar