Convidados do Especial “Roberto Carlos – Noite Feliz” - Considerações

Análise dos convidados do especial Roberto Carlos – Noite Feliz e o impacto das escolhas no público.
Cartaz alusivo ao Especial Roberto Carlos – Noite Feliz com destaque aos convidados.

Reflexões sobre escolhas, retornos e expectativas no especial “Noite Feliz”

As escolhas podem surpreender, mas o Rei sabe virar dúvidas em emoção

"Mais do que um cantor e compositor, Roberto Carlos é a trilha sonora sentimental de um país."
Vímara Porto



Após a divulgação dos convidados que participarão do especial de fim de ano “Roberto Carlos – Noite Feliz”, os fãs e admiradores do Rei encheram as redes sociais com comentários favoráveis e desfavoráveis à inclusão dos artistas selecionados.

Os participantes deste ano são originários de diferentes gerações e estilos musicais. Teremos encontros inéditos e reencontros de astros que já dividiram o palco com Roberto Carlos. O que não é novidade para ninguém é que o contrato do Rei com a Rede Globo, responsável pela exibição do programa, interferiu na escalação de algumas das atrações.

O quinteto escolhido para dividir o palco com Roberto traz, no time feminino, Fafá de Belém, que já participou de três especiais. Em 1987, no dueto com RC em “Como Vai Você” e num solo em “Meu Ciúme”. Em 1991, cantou “Amor da Minha Vida” e, com RC, interpretou “Se Você Quer”. Em 2021, soltou a voz com RC em “Desabafo”. Sem desmerecer o valor da Fafá, mas poderia ter sido dada oportunidade a outra cantora, como Marina Elali, que além de ser uma excelente intérprete, tem no repertório de Roberto uma inspiração para cantar nos seus shows. Inclusive, já emplacou a canção “Você”, de Roberto e Erasmo Carlos, como tema de Deborah Secco e Murilo Benício na novela “América”. Poderia citar outras, mas fico apenas nesta.

A outra personagem feminina que retorna ao especial é a atriz/cantora Sophie Charlotte, que em 2014 fez dueto com Roberto na canção “Sua Estupidez” e, em 2024, acompanhada das atrizes Dira Paes e Letícia Colin, fez coro com RC nos hits “Olha” e “Como Vai Você”. A presença de Sophie é compreensível, pois ela gravou recentemente com Roberto a canção “Proposta”, tema de sua personagem Gerluce e Paulinho (Romulo Estrela) na novela “Três Graças”.

O time masculino tem a juventude de João Gomes, cantor e compositor nordestino de forró, piseiro e MPB. Tem sido destaque nacional desde a sua estreia. Ganhou um Grammy Latino no dia 13 de novembro, pelo álbum “Dominguinho”, em parceria com Mestrinho e Jota Pê, na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa. Ele está na trilha sonora da novela “Três Graças” com “Pontes Indestrutíveis”, uma nova interpretação do grande hit do Charlie Brown Jr. A sua presença está sendo questionada pelo fato de suas canções não terem identificação com o estilo musical do Roberto, além de outras argumentações. A sua apresentação pode surpreender.

Completando o time masculino teremos a presença do compadre do Rei, o cantor e compositor Jorge Ben Jor, personagem importante para a música brasileira. Será a sua segunda participação. O primeiro encontro aconteceu no especial de 2006, quando fez dueto com RC nas canções “Que Maravilha” e “Taj Mahal”. Vamos poder desfrutar do seu suingue.

O quinto elemento anunciado é o roqueiro Supla. A sua presença talvez seja uma lembrança da memória roqueira do inesquecível Erasmo Carlos. O cantor chegou a gravar uma versão de “Jesus Cristo”, que cantou no último episódio da primeira temporada do programa “Sai da Caixa”, apresentado por Tiago Abravanel, e repetiu no programa “Esses Humanos”, no seu canal oficial, que contou com a presença de Erasmo Carlos. Em show, há gravação dele cantando “Eu Te Darei o Céu”. Quem sabe seja essa a escolhida para cantar com o Rei.

Talvez não seja o que esperávamos, mas vamos aguardar o resultado final e que, em 23 de dezembro, dia da exibição do especial, Roberto Carlos possa nos conduzir a uma noite feliz.

No vídeo abaixo deixo a todos a linda mensagem do Roberto Carlos.

Roberto Carlos - Noite Feliz



*Carlos Marley, nasceu na cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará – Brasil, onde reside. Formado em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Auditoria. Auditor Fiscal aposentado da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará. Leia Mais sobre o autor...
2 Comentários

Comentários

🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis

  1. Mais um excelente artigo do Robertólogo Carlos Marley, desta vez tocando no ponto de "mais do mesmo" como se costuma dizer. Acredito que sejam escolhas, para não dizer imposições, da própria Globo que não quer ir mais além. Eu sou um grande fã da Fafá, a brasuca que passa mais tempo na Terrinha do que em sua casa, mas as tuas propostas seriam uma melhor aposta. Mas como diz Vímara Porto, o que interessa é que "Mais do que um cantor e compositor, Roberto Carlos é a trilha sonora sentimental de um país."
    Grande abraço Robertocarlistico!

    ResponderEliminar
  2. Meu querido amigo Marley,

    belo texto, como sempre! Se me permite, a canção que Fafá cantou em 1987 chama-se Meu dilema. Mas, bem que poderia cantar Meu ciúme, do Roberto. Eu também sempre tenho uma lista de convidados inéditos que gostaria de ver ali, mas...

    Um grande abraço a você a todos deste maravilhoso portal (em especial àquele portuga mágico)!

    ResponderEliminar