Art for Pets: São Paulo Vira Galeria ao Ar Livre

Exposição Art for Pets enche São Paulo de esculturas de cães e gatos. Obra será leiloada para ajudar Instituto Caramelo. Veja locais.
Duas esculturas coloridas de cachorros, uma com padrões abstratos e outra com temas florais, em exposição na rua durante o evento Art for Pets.

Esculturas de cães e gatos invadem a cidade em campanha pela adoção de animais



A arte invade as ruas com uma missão nobre: encontrar lares para animais abandonados



Esculturas de cães e gatos tomam conta de ruas, praças e shoppings da capital paulista, em uma iniciativa que une arte e uma causa nobre: a promoção da adoção de animais abandonados. A exposição ao ar livre reúne 27 esculturas, cada uma com 1,4 metro de altura, que foram personalizadas por artistas convidados, resultando em peças únicas que refletem uma variedade de estilos e técnicas.

As obras estão espalhadas por pontos estratégicos da cidade, incluindo shoppings como o Morumbi Shopping, parques como o Parque do Povo e o Parque da Independência, avenidas como a Paulista, e ainda nos terminais de ônibus Barra Funda, Pinheiros, Lapa, Tietê e Jabaquara. A mostra ficará em cartaz para visitação pública até o dia 11 de dezembro.

O coração do projeto, porém, bate no leilão beneficente online. Todo o valor arrecadado com a venda das esculturas será revertido integralmente para o Instituto Caramelo, que celebra uma década de atuação dedicada ao resgate e à reabilitação de animais. O instituto, uma referência nacional na proteção animal, abriga atualmente cerca de 300 cães e gatos resgatados em sua sede em Ribeirão Preto (SP). O leilão está aberto na plataforma iArremate, de 18 de novembro a 12 de dezembro, permitindo que qualquer pessoa, de qualquer lugar, participe desta corrente do bem.

Nota do Editor - Portal Splish Splash: Além de embelezar a cidade, o Art for Pets lembra-nos do poder da arte como agente de transformação social. Apoiar esta causa é um passo concreto para diminuir o número de animais sem um lar. Que tal visitar as esculturas e, quem sabe, dar um lance? Cada contribuição faz a diferença.
Enviar um comentário

Comentários