Um recital singular que cruza séculos de música — de Bach a compositores portugueses
Um tributo em piano aos grandes mestres e à identidade portuguesa
O pianista e compositor Pedro Emanuel Pereira, um dos nomes mais promissores da nova geração portuguesa, sobe ao palco do Centro Cultural de Belém para o recital “Aonde a Terra Acaba: de Bach a Laginha”, integrado no Ciclo Sexta Maior, no dia 31 de outubro, às 20h00, na Sala Luís de Freitas Branco.
O programa, que reflete a versatilidade do intérprete, percorre quatro séculos de música, ligando Bach, Hindemith, António Victorino d’Almeida e Mário Laginha, e inclui também uma criação do próprio artista — a Suíte Aonde a Terra Acaba, op. 11. Esta apresentação assinala ainda um conjunto de efemérides musicais: os 340 anos do nascimento de Bach, 130 de Hindemith, 85 de Victorino d’Almeida, 65 de Laginha e 35 anos do próprio Pereira.
A atuação, que marca a sua estreia a solo no CCB, é igualmente uma celebração do seu mais recente álbum com selo da editora OClassica, reunindo um repertório que funde tradição e modernidade, técnica e emoção.
Nota do Editor – Portal Splish Splash
Pedro Emanuel Pereira é um dos raros intérpretes capazes de fazer dialogar a herança musical portuguesa com os grandes mestres europeus. Este recital é mais do que um concerto: é um mapa sonoro da identidade e do tempo.
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
Enviar um comentário
Comentários
DIGITE PELO MENOS 3 CARACTERES
Close
🍪 Este site usa cookies para melhorar a sua experiência.
✖
Tem curiosidade sobre um tema, um nome? Encontre aqui.
Um recital singular que cruza séculos de música — de Bach a compositores portugueses
Redatora Permanente do luso-brasileiro Portal Splish Splash. Uma sonhadora que acredita no verdadeiro amor, no romantismo e na felicidade, que carrega a fé em cada detalhe da vida. VER PERFIL
Comentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis