Alô, contistas! Inscrições ao Prêmio Anna Maria Martins, promovido pela UBE, vão até 30 de novembro

Podem concorrer contistas brasileiros ou residentes no Brasil, maiores de 16 anos. Os textos devem ser inéditos, escritos em português, e com tamanho
Criação IA alusiva ao Prêmio e edição com foto de Anna Maria Martins e título.

Em seu 4º ano, prêmio será publicação de conto em livro com 15 melhores


A quarta edição do Prêmio Anna Maria Martins, promovido pela União Brasileira de Escritores (UBE), recebe inscrições de contos inéditos até o dia 30 de novembro. Destinado a estimular a criação de textos do gênero, o prêmio vai contemplar quinze vencedores, que publicarão as suas histórias em um livro, em 2025.

"O texto curto, em que a curva dramática se traça em poucas páginas, exige um talento nem sempre reconhecido. É atrás desses talentos que temos vindo, já há quatro anos, com o Prêmio Anna Maria Martins, que homenageia um dos grandes nomes dessa arte tão delicada e complexa", diz Jayme Serva, diretor da UBE e um dos organizadores do concurso.

Podem concorrer contistas brasileiros ou residentes no Brasil, maiores de 16 anos. Os textos devem ser inéditos, escritos em português, e com tamanho limitado a 20 mil caracteres, contando os espaços. Só será aceita a inscrição de um conto por candidato. 

Os nomes dos finalistas serão conhecidos no dia 30 de dezembro de 2024. Para validar a inscrição, será cobrada uma taxa de R$ 70 para o público em geral e de R$ 35 para associados da UBE. O regulamento completo está disponível para consulta no site da União Brasileira de Escritores.

Anna Maria Martins (1924-2020) construiu uma extensa carreira literária Começou na tradução e se destacou como contista. Lançou o seu primeiro livro de contos aos 48 anos: "Trilogia do emparedado" que logo conquistou o Prêmio Jabuti da categoria daquele ano, 1973. A cadeira 7 da Academia Paulista de Letras, hoje ocupada por Leandro Karnal, foi de Anna Maria de 1992 até o seu falecimento. 
Enviar um comentário

Comentários