Cinema Ambiental e Direitos Humanos 2024 anuncia os filmes selecionados - 16/10

A seleção oficial será anunciada numa cerimónia no dia 16 de outubro, no Centro Cultural Fiesp. São 85 filmes selecionados, de 37 países.
Cena de filme selecionado pelo festival de cinema ECOCINE 2024-
 

ECOCINE 2024 - 32ª EDIÇÃO


Cerimônia de entrega de prêmios, dia 16 de outubro, às 20h, no Centro Cultural Fiesp,  presta homenagem à atriz Laura Cardoso, presença confirmada ao lado do ator Lima Duarte


UNITE FOR BISSAU, de Iara Lee, mostra a jornada de mulheres corajosas que desafiam o patriarcado construindo instituições que promovem a autossuficiência por meio da agroecologia em Guiné Bissau


O ECOCINE 2024, Festival Internacional de Cinema Ambiental e Direitos Humanos, celebra a sua 32ª edição com o tema "Sustentabilidade e Infância: Direito ao Século 22". A seleção oficial será anunciada numa cerimónia no dia 16 de outubro, no Centro Cultural Fiesp. São 85 filmes selecionados, de 37 países diferentes.

Idealizado por Ariane Porto e Teresa Aguiar, com Direção Geral de Marcelo Gomes e Produção de Gregory Pena, o evento será realizado em parceria com o SESI-SP. Os filmes ficarão disponibilizados na plataforma Tao Play e as sessões presenciais irão acontecer até 7 de novembro em várias unidades do SESI no estado de São Paulo e também em escolas. 


Sobre o ECOCINE
Pioneiro no Brasil ao abordar a intersecção entre meio ambiente e direitos humanos, o ECOCINE se mantém livre de grandes patrocinadores para preservar seu compromisso com a transformação através da liberdade de expressão. Se as assinaturas de chefes de Estado em documentos eloquentes não garantiram mudanças sustentáveis, talvez a união dos povos possa fazer a diferença. Contudo, essa união só é possível com respeito mútuo, que se constrói através do conhecimento e da consciência de que todos estamos juntos neste barco. Somos todos UM.
Ao longo de mais de 30 anos de histórias, o ECOCINE reafirma seu papel como um espaço livre — e, quem sabe, libertário — onde a diversidade de vozes pode ecoar em uníssono, fazendo um apelo urgente por uma vida sustentável.
A cerimônia oficial será aberta ao público. Os ingressos são gratuitos, sujeitos à lotação da sala do Centro Cultural Fiesp, que conta com 456 lugares. Toda a cerimônia terá tradução em Libras.
O ECOCINE tem o apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo através da Lei Paulo Gustavo. Para conhecer todos os membros do júri e os profissionais envolvidos no Festival Ecocine acesse o site http://www.ecocine.eco.br/
Enviar um comentário

Comentários