O maior festival de música da América Latina foi um sucesso e movimentou cerca de R$2,6 bilhões na economia carioca
O Rock in Rio 2024 encerrou suas atividades na madrugada desta segunda-feira (23), após sete dias de intensa programação. Com mais de 500 horas de shows e 750 atrações, o evento recebeu 730 mil pessoas na Cidade do Rock, sendo 46% de fora do Rio de Janeiro, e turistas de 31 países. Além da celebração musical, o festival gerou grande impacto econômico e movimentou diversos setores na cidade. De acordo com os dados do Hurb, empresa de tecnologia que atua no mercado de turismo, a quantidade de reservas para o período do festival foi 48% maior em relação ao mês anterior.
A Prefeitura do Rio e o Governo do Estado estimam que o Rock in Rio tenha movimentado quase R$2,6 bilhões na economia da cidade. O fluxo de turistas beneficiou hotéis, bares e restaurantes, com um aumento no número de clientes. Os aeroportos também registraram crescimento de movimentação, com o Galeão adicionando 380 voos extras nos fins de semana do evento para atender à demanda.
Ainda no que diz respeito aos impactos do evento para além dos muros da Cidade do Rock, o incentivo ao uso do transporte público foi crucial para o sucesso do evento. O BRT Expresso Rock in Rio transportou 251 mil pessoas em mais de 13 mil viagens, enquanto o MetrôRio registrou 130,5 mil embarques na estação Jardim Oceânico, localizada na Barra da Tijuca. A organização também controlou a circulação de veículos, com 26.536 autorizados a entrar na área bloqueada.
Os números do festival
Além dos shows, o festival proporcionou várias atrações. A roda-gigante recebeu 27 mil visitantes, enquanto 23 mil aproveitaram o Mega Drop e 21 mil participaram do Discovery. A tirolesa e a montanha-russa foram outras grandes atrações, com 8,2 mil e 6,9 mil participantes, respectivamente.
O consumo alimentício durante o evento foi grande, com 520 mil litros de chope vendidos, além de 322 mil Coca-Colas e 500 mil latas de Red Bull. O setor de alimentação também registrou números significativos, com a venda de 7 toneladas de comida, incluindo 161 mil hambúrgueres do Bob’s e 150 mil chocolates KitKat.
Tendo a sustentabilidade como um dos seus pilares, o Rock in Rio 2024 recolheu mais de 150 mil copos, que foram lavados e reutilizados, evitando a geração de 14 toneladas de resíduos. A Comlurb recolheu 370 toneladas de lixo, sendo 129,8 toneladas de materiais potencialmente recicláveis.
A Capela Chilli Beans, uma das ativações do festival, realizou mais de mil celebrações de amor, com destaque para casamentos de celebridades, como Larissa Manoela e André Luiz Frambach, além da renovação de votos de casais famosos. As cerimônias ajudaram a reforçar o clima festivo e a diversidade do evento.
Comemorando os 40 anos do evento, o Rock in Rio 2024 consolidou-se como um dos maiores festivais do mundo, gerando impactos positivos não apenas dentro da Cidade do Rock, mas também em toda a cidade do Rio de Janeiro.
🎸 🪇 🥁
Sobre o Hurb
Empresa de tecnologia que atua no mercado de turismo há 13 anos, o Hurb leva brasileiros, todos os dias, para mais de 5 mil destinos nacionais e internacionais. Com sua plataforma online, que recebe mais de 50 mil acessos por dia, a companhia realiza a missão de potencializar viagens através da inovação. Para identificar as melhores oportunidades do mercado, a OTA investe continuamente em engenharia e automação de dados, além do relacionamento com os parceiros do setor. Desde 2022, já fez parte da viagem de mais de 1,6M de pessoas. A marca global, com escritórios em Portugal e no Canadá, escolheu o Rio de Janeiro como sede do negócio. Website
Com mais de 500 horas de shows e 750 atrações
Comentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis