Plenário virtual do STF julga hoje decisão de suspensão da rede X

A Rede X já não está mais disponível para a maioria dos brasileiros, segundo informou a Anatel. O bloqueio começou no sábado depois do dono da rede X,
Representação de um plenário virtual.

Ministros terão até 23h59 de hoje para inserirem seus votos no sistema eletrônico


Reportagem, Kátia Maia

Começou à zero hora de hoje a sessão virtual da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que vai julgar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, sobre a suspensão no Brasil da rede X (antigo Twitter).  O plenário virtual terá a duração de 24 horas e os ministros terão até 23h59 de hoje para inserirem seus votos no sistema eletrônico. Além de Moraes, os ministros Cármen Lúcia, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Flávio Dino também votam.

A Rede X já não está mais disponível para a maioria dos brasileiros, segundo informou a Anatel. O bloqueio começou no sábado depois do dono da rede X, Elon Musk, descumprir o prazo de 24 horas dado pelo ministro para que Musk indicasse um representante legal do X no Brasil.

No dia 17 de agosto, o empresário anunciou o fechamento da sede da empresa aqui no país. O empresário já vinha descumprindo outras determinações do ministro, como por exemplo, a de bloqueio do perfil do senador Marcos do Val (Podemos-ES) e de outros investigados. Além de não ter pago multas, que somam, quase 20 milhões de reais por descumprir as ordens judiciais.
Enviar um comentário

Comentários