Belas Artes leva a inteligência artificial para sala de aula em parceria inédita no ensino superior

Por meio da parceria com a Adapta.org, empresa que consolida as principais IAs Generativas, alunos e professores serão treinados em como utilizá-las d
Bustos de Salvador Dali e de Leonardo Da Vinci e salas de aula IA.

Um passo significativo na modernização dos métodos de ensino prático acerca do tema


O Centro Universitário Belas Artes será a primeira instituição de ensino a disponibilizar uma plataforma gratuita para o uso da IA em sala de aula na graduação, a partir deste mês. Por meio da parceria com a Adapta.org, empresa que consolida as principais IAs Generativas, alunos e professores serão treinados em como utilizá-las de maneira ética e produtiva nas atividades acadêmicas, o que representa um passo significativo na modernização dos métodos de ensino prático acerca do tema.

A Superintendente Acadêmica da faculdade, Josiane Tonelotto, explica que a decisão de desenvolver uma interface própria surge da necessidade de preparar os alunos para um futuro digital que não pode ser ignorado e os coloca na vanguarda das mudanças da sociedade. “Esta ferramenta é uma oportunidade para expandir as possibilidades de aprendizado, estimular o corpo acadêmico a desenvolver competências cruciais no uso consciente e assertivo das tecnologias e garantir que nossos alunos possam maximizar seu potencial criativo", diz.

🎨  🎨  🎨

Sobre a Belas Artes
Fundado em 1925, o Centro Universitário Belas Artes é uma das mais tradicionais instituições de ensino superior do Brasil. Reconhecida por sua excelência acadêmica e inovação, a Belas Artes oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão nas áreas de artes, design, comunicação, arquitetura, moda e negócios, formando profissionais que se destacam no mercado. Em 2024, completa 99 anos desde sua inauguração, sem deixar de lado o pioneirismo na educação e na arte que inspiraram o seu nascimento.


Enviar um comentário

Comentários