Análise: Carolle Alarcon, gerente-executiva da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura

Enquanto celebramos os avanços na Amazônia, os dados mostram um aumento de 9% no desmatamento do Cerrado. O Matopiba é uma área crítica, onde a combin
 Cartaz alusivo à análise de Carolle Alarcon sobre o desmatamento da Amazónia e do cerrado brasileiro.

Há um plano, ações de comando e controle contra delitos ambientais e...


"Os dados mais recentes do Deter do Inpe mostram uma queda significativa de 45,7% no desmatamento na Amazônia, o menor resultado da série histórica. Essa redução é resultado da retomada de uma política de Estado para o bioma: há um plano, ações de comando e controle contra delitos ambientais e a colaboração entre diferentes níveis de governo, como o inovador programa União com Municípios e o Pacto com governadores da Amazônia. 

Enquanto celebramos os avanços na Amazônia, os dados mostram um aumento de 9% no desmatamento do Cerrado. O Matopiba é uma área crítica, onde a combinação de alta aptidão agrícola, expansão de infraestrutura, desafios na fiscalização, pressões econômicas e questões de governança a faz uma região crítica para o desmatamento no Brasil. Além das ações imediatas de fiscalização, é vital implementarmos medidas estruturais, como conflitos fundiários e o incentivo a práticas agrícolas sustentáveis. Somente assim conseguiremos assegurar a conservação da floresta a longo prazo."
🌿  🌿  🌿
Sobre a Coalizão
A Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura é um movimento composto por 400 organizações, entre entidades do agronegócio, empresas, organizações da sociedade civil, setor financeiro e academia. A rede atua por meio de debates, análises de políticas públicas, articulação entre diferentes setores e promoção de iniciativas que contribuam para a conservação ambiental e o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

Enviar um comentário

Comentários