Abstenção marca o Concurso Público Nacional Unificado

Apesar do alto índice de faltas, a ministra da Gestão, Esther Dweck, considerou o resultado positivo e dentro do esperado. As provas foram realizadas
 Representação de edifício estatal brasileiro com um pequeno cartaz escrito -54.12%

O Ceará foi o estado com maior índice de faltas


Reportagem  Kátia Maia

O Concurso Público Nacional Unificado (CNU), realizado no último domingo, 18 de agosto, registrou uma abstenção de 54,12%. Dos 2,1 milhões de inscritos, apenas 970 mil candidatos compareceram. Este concurso, conhecido como o "Enem dos Concursos", é o maior já registrado no país em número de inscrições, oferecendo mais de 6,6 mil vagas em 21 órgãos federais.

O Ceará foi o estado com maior índice de faltas, atingindo 59,65% de abstenção, enquanto o Distrito Federal e Roraima tiveram o menor, com mais da metade dos inscritos presentes. Em termos de blocos de vagas, o bloco 8, que exige ensino médio, teve a maior abstenção, enquanto o bloco 3, voltado para áreas ambientais, agrárias e biológicas, registrou a menor taxa de faltas, com 47,98%.

Apesar do alto índice de faltas, a ministra da Gestão, Esther Dweck, considerou o resultado positivo e dentro do esperado. As provas foram realizadas em mais de 200 cidades e divididas em duas etapas ao longo do dia.

O resultado final do Concurso Nacional Unificado será divulgado no dia 21 de novembro, conforme previsto no edital.
Enviar um comentário

Comentários