Saiba como pegar remédios na Farmácia Popular

Para retirar os medicamentos, é preciso ir a uma farmácia que está identificada com marca do Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB) e apresentar u
Imagem IA representando o Programa Farmácia Popular.

Nas Farmácias credenciadas com  a marca do Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB)


Reportagem, Janary Damacena – Agência Voz

O Programa Farmácia Popular foi ampliado. Agora, 95% dos medicamentos e insumos serão oferecidos de forma gratuita para a população. São remédios para asma, diabetes, hipertensão, osteoporose, colesterol alto, doença de Parkinson, glaucoma, rinite, anticoncepcionais, além de fraldas geriátricas e absorventes. Com isso, o governo espera que 3 milhões de pessoas sejam impactadas e consigam economizar até R$ 400 por ano.

Para retirar os medicamentos, é preciso ir a uma farmácia que está identificada com marca do Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB) e apresentar uma receita médica dentro do prazo de validade. Também é necessário apresentar documento de identidade e CPF. Para retirar fraldas geriátricas, o paciente deve ter 60 anos ou mais, ou ser pessoa com deficiência. Também é importante apresentar prescrição, laudo ou atestado médico que indique a necessidade do uso de fralda geriátrica.

Pacientes que não possam ir até uma farmácia credenciada, devem enviar um representante legal ou procurador para a retirada dos medicamentos. Para isso, o representante deve apresentar além da receita médica dentro do prazo de validade, o documento oficial com foto, CPF do beneficiário titular da receita e um documento que comprove a representação legal. 
Enviar um comentário

Comentários