DO TEXTO:
O projeto foi assinado em 2023 e, em junho deste ano, uma missão brasileira visitou Moçambique por duas semanas. Durante a visita, a delegação brasile
A expectativa é de ter diversas iniciativas em ação até 2027
Reportagem, Janary Damacena
LOC: O Ministério da Saúde do Brasil está colaborando com Moçambique para fortalecer a saúde local com políticas públicas e a consolidação da Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional naquele país. Por meio do Projeto de Cooperação Técnica Bilateral, a expectativa é de ter diversas iniciativas em ação até 2027, incluindo a criação do Guia Alimentar da Criança Moçambicana menor de 5 anos, que será um livro de receitas regionais e tradicionais para fortalecer a alimentação infantil e a reabilitação nutricional.
O projeto foi assinado em 2023 e, em junho deste ano, uma missão brasileira visitou Moçambique por duas semanas. Durante a visita, a delegação brasileira reforçou parcerias, atualizando o plano de trabalho entre os dois países e ajustando estratégias de cooperação. A delegação conheceu serviços de saúde em Maputo, como o Banco de Leite Humano e o Centro de Saúde de Chamanculo, destacando a integração de cuidados tradicionais e a participação comunitária.
De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil tem muito a oferecer em tecnologias de atenção primária. A parceria é baseada na experiência brasileira com a Política Nacional de Alimentação e Nutrição, que tem promovido a segurança alimentar e nutricional, redução da desnutrição infantil e controle de doenças crônicas ligadas à alimentação.
A expectativa é de ter diversas iniciativas em ação até 2027
Gostou do post ou tem sugestões?
✍️ Deixe aqui a sua opiniãoComentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis