O projeto britânico de rock psicadélico alternativo The Willful Deaf lança o novo álbum “End of the Sun”

DO TEXTO: A letra de 'End of the Sun', faixa que faz parte do álbum 'End of the Sun', explora as memórias de infância das histórias de guerra do seu falecido av
Capa do álbum “End of the Sun”.

Terrenos mais ousados do rock alternativo e psicadélico


O músico britânico Matthew John Watts, anteriormente conhecido pelos aficionados da música eletrónica como dogmixer e debunkt, assinala uma saída significativa das suas explorações electrónicas para os fãs. The Willful Deaf é um projeto que marca uma mudança radical em relação aos seus projectos electrónicos anteriores, aventurando-se nos terrenos mais ousados do rock alternativo e psicadélico. A letra de 'End of the Sun', faixa que faz parte do álbum 'End of the Sun', explora as memórias de infância das histórias de guerra do seu falecido avô, tocando em temas de inocência perdida e saúde mental.

Esta faixa de foco dá o mote para o quarto álbum, que surgiu durante um ano sabático do seu trabalho regular, marcando um período criativamente fértil que passou em licença de paternidade. Durante esse tempo, compôs canções numa guitarra acústica, principalmente para entreter a sua filha bebé. Estas sessões cheias de diversão deram início ao processo criativo de Matthew, e as canções foram mais tarde refinadas e gravadas no seu estúdio caseiro.

Matthew também espera ansiosamente pelas actuações ao vivo, onde pretende colaborar com outros artistas para dar vida às suas criações de estúdio em palco. Ambas as faixas do single - 'End of the Sun' e 'Beat the Bomb' - foram gravadas no estúdio caseiro de Matt em cidades europeias, incluindo Sevilha e Antuérpia, onde reside atualmente. Ambas as faixas deste lançamento foram misturadas no Lucky7 Studios em Ossining, NY (exceto a remistura de Jimmy Deer), e masterizadas no Waltz Mastering, NY.

O “End of the Sun”, seu quarto álbum, já está disponível em todas as principais plataformas digitais. Ouça aqui.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários