Advogados lançam livro destacando a importância de planejar a sucessão familiar

DO TEXTO: O livro propõe uma reflexão sobre a longevidade e perenidade dos negócios não só na transmissão do patrimônio para a próxima geração, mas, em especial
Advogados Bruno Castro, Luize Menegassi e Emília Vilela, cada qual segurando nas mãos um exemplar do livro “Herança ou Legado? O que você deixará para a próxima geração? O papel da governança e da holding no processo de sucessão familiar”.

Uma reflexão sobre a longevidade e perenidade dos negócios


Ao celebrar 20 anos de advocacia, os advogados Bruno Castro, Luize Menegassi e Emília Vilela lançaram o livro “Herança ou Legado? O que você deixará para a próxima geração? O papel da governança e da holding no processo de sucessão familiar” num evento que reuniu juristas, familiares e amigos na noite de sexta-feira (26.04), no Buffet Leila Malouf.

O livro propõe uma reflexão sobre a longevidade e perenidade dos negócios não só na transmissão do patrimônio para a próxima geração, mas, em especial, nos valores que contribuíram para a sua constituição e manutenção.

“Nós temos uma ligação umbilical com a academia, com a produção científica e já escrevemos outros trabalhos, mas esse é um pouco diferente, pois está muito ligado ao que nós vivemos na nossa profissão no desenvolvimento do planejamento societário, patrimonial e sucessório. Trazemos o que a gente sente no âmago, no sentido de desmistificar muita coisa e trazer uma proposta à reflexão, especialmente no sentido de provocar essa dúvida dentro de cada um: Como é que nós estamos construindo a nossa história? O que efetivamente nós queremos deixar para os nossos herdeiros, para a nossa próxima geração?”, disse Bruno.

Emília destaca ainda que o legado está muito ligado aos valores que as pessoas carregam para a vida, a essência e a razão de existir. Em tese, a mera transmissão do patrimônio, é simples, uma vez que ocorre com a morte ou com a doação direta em vida. O que propomos no livro, vai muito além.

“A transmissão da herança, do patrimônio é habitual entre pais e filhos. Mas como é que a gente trabalha no aspecto de valores éticos, morais, a integridade, dentre outros? Como é que a gente garante que as empresas perpetuem ao longo dos anos e sejam longevas? E acho que é um pouco desse desafio, dessas reflexões que a gente tenta trazer nessa obra”, comentou Luize.

O escritório dos autores atua nas áreas do direito empresarial, societário, falência e recuperação de empresas, além de serem especializados na constituição de holdings familiares e governança corporativa.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários