Clarence James lança o seu novo single "Flake"

DO TEXTO: O single "Flake" é um single autobiográfico que detalha a sua própria autodestruição e introversão.
Capa do single "Flake" de Clarence James.

Mais de 20 milhões de streams!


Clarence James faz música infundida com profunda autenticidade - um sentimento muitas vezes perdido no mundo de hoje. Muitos artistas estão a tentar calcular e explorar as infinitas possibilidades oferecidas pela paisagem artística moderna, enquanto a música de Clarence serve o propósito intuitivo de proporcionar coesão, apesar de lutar pela libertação criativa. Embora Clarence se sinta mais confortável quando é apenas ele e a sua guitarra, a sua música não é de forma alguma simples - oscilando entre o indie rock, o jazz e o hip-hop.

Ouça "Flake"

Assista a "Flake"

O promissor músico de 23 anos de idade cresceu no interior do Texas, onde foi introduzido ao piano clássico em tenra idade. Embora as finanças fossem apertadas e ele não conseguisse acompanhar as aulas, um instrutor musical vendeu à sua mãe um teclado com desconto. Este gesto amável conduziu a um catalisador de descoberta e experimentação musical autodidata. A arte rapidamente se tornou um porto seguro consistente em todo o seu ambiente inconsistente. A afinidade com a utilização da sua arte como um escape emocional exasperava a quantidade de tempo que dedicava a aperfeiçoar a sua arte. Aos 16 anos, Clarence pegou na guitarra e começou o que ele chama de "recontextualização" - ou, por outras palavras, o "empréstimo [de] progressões de acordes de antigos músicos de jazz". Rapidamente começou a desenvolver o seu próprio som usando estilos únicos de dedilhado. Clarence comprou então um velho Mac que vinha pré-carregado com uma estação de trabalho de áudio pirata e começou imediatamente a gravar faixas. Menos de um ano depois, ele ganhou um culto na internet com sua faixa "Ronson Princess" - que desde então acumulou quase 12 milhões de ouvintes apenas no Spotify. O sucesso e a qualidade dos seus primeiros singles - e o timbre único da sua voz - levaram a colaborações com Fat Tony e The Irons e viram-no abrir para bandas em digressão como Joy Again e Luna Luna.

O próximo álbum de Clarence, "WHY WOULD I MAKE PEACE WITH THIS DEMON?", demonstra uma versatilidade inegável. Um conjunto complexo de perspectivas que ele está a lutar para tornar claras dentro de si e do mundo à sua volta. Mantendo-se genuíno, é feita uma tentativa de transcender a sua própria subjetividade e preconceito pessoal. Este projeto pretende transmitir unidade e "unicidade" num mundo de caos, opostos e dualidade. O single "Flake" é um single autobiográfico que detalha a sua própria autodestruição e introversão. Clarence confessa: "Sinto que o sentimento da canção é muito popular entre os meus companheiros neuróticos. Tenho lutado para navegar pelos sistemas mentais que me impedem de estar em contacto com os meus entes queridos. A nível pessoal e social, as unidades comunitárias fortes são uma espécie de mercadoria. Pessoalmente, tenho tendência a insistir no assunto e a criar maus hábitos centrados na ansiedade. Estes hábitos conduzem muitas vezes à autodestruição e é importante compreender o significado positivo de confiar nas pessoas". 

Clarence James na web:


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários