Dificuldades para dormir? Confira algumas dicas simples para ajudar a pegar no sono

DO TEXTO: Dica melhor, não há. Para o relaxamento muscular progressivo, deite em uma posição confortável e feche os olhos. Em seguida, imagine que uma luz...
Desenho de mulher dormindo.


Cinco dicas simples, mas eficientes, para você cair no sono com mais facilidade



Correria do dia a dia, a pressão do trabalho e o uso constante dos aparelhos eletrônicos são as principais adversidades para se ter uma boa noite de sono, porém, nem sempre assim acontece.

Pensando nisso, apresento cinco dicas simples, mas eficientes, para você cair no sono com mais facilidade e ter uma noite confortável pela frente.

1 - RELAXAMENTO MUSCULAR PROGRESSIVO
Dica melhor, não há. Para o relaxamento muscular progressivo, deite em uma posição confortável e feche os olhos. Em seguida, imagine que uma luz azul passa pelos seus pés, tornozelos, canelas, joelhos, subindo até a cabeça. Lembre-se que, por onde ela passa, seus músculos relaxam completamente, como o nome já diz.

2 - TOME UM CHÁ DE CAMOMILA
A camomila é uma planta que conta com glicenia, substância responsável por exercer um efeito calmante sobre os nervos. Por isso, antes de dormir faça um chá de camomila e relaxe.

3 - CUBRA SEUS OLHOS
Durante a noite, as luzes da rua costumam atravessar as janelas, iluminando o quarto. Por isso, invista em máscaras noturnas.
 
4 - ABAIXE A TEMPERATURA DO AMBIENTE
As temperaturas mais amenas fazem com que o corpo libere melatonina, o hormônio do sono. Ar-condicionado, ventiladores ou mesmo bacias de água debaixo da cama fazem essa função.

5 - AROMATERAPIA COM ALFAZEMA
A aromaterapia é um assunto que amo. Para atrair o sono, opte pelo cheiro da alfazema, famoso por seu efeito calmante. Borrife nas roupas de cama e ambiente.


*Samantha di Khal, Psicóloga, radialista e empresária, é gaúcha, mas reside em São Paulo. Mais de 18 anos de experiência em grandes rádios e TV brasileiras. Atualmente é colunista do portal Band.com. Leia Mais sobre a autora...

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários