Roberto Carlos no Réveillon 2024 de Fortaleza

DO TEXTO: Roberto Carlos encantou as diversas gerações que se fizeram presentes desde muito cedo ao local do evento, trazendo no repertório desde clássico da...
Plateia de fãs e Roberto Carlos no palco distribuindo rosas


Roberto Carlos comandou o coração de mais de quinhentas mil pessoas a bordo de uma mega estrutura de 95,2 mil m²




No dia 29 de dezembro, Roberto Carlos ancorou em terra alencarina. Veio para abertura dos festejos do réveillon da cidade de Fortaleza. Neste dia as velas do Mucuripe não saíram para pescar, foram transportadas para o mar de gente que ocupava o aterro da Praia de Iracema.

No local, Roberto Carlos comandou o coração de mais de quinhentas mil pessoas a bordo de uma mega estrutura de 95,2 mil m². O palco tem uma área total de 74 metros de largura por 22 metros de altura, incluindo-se as estruturas laterais e cenográficas. A área útil (boca de cena) do palco, por sua vez, tem área 24x20m.

Além do palco, a estrutura de som e luz também foi grandiosa. Para aqueles que estavam mais distantes do palco, a estrutura contou com 580m2 de painéis de LED de alta definição, incluindo dois telões laterais e um de fundo. Ao longo da área do evento foram disponibilizados ainda, 600 pontos de iluminação diversos, distribuídos pelo palco e nas oito torres de delay, equipamentos que auxiliam também na replicação do som, com 4 metros de altura.

A fachada do palco tem inspiração na arquitetura da cidade, com arcos representando o sol e a cidade da luz. Para iluminar a fachada, foram utilizados 300 metros de fitas de LED. O objetivo foi tornar a estrutura mais sustentável, sem lonas, dando destaque aos eletrônicos, além de uma malha preta para intensificar a iluminação.

Esta foi a segunda vez que Roberto Carlos aportou no aterro da Praia de Iracema, a primeira foi no dia 13 de abril de 2008, durante a comemoração dos 282 de Fortaleza. A última apresentação na capital cearense ocorreu no dia 16 de agosto deste ano, no Centro de Formação Olímpica – CFO.

Roberto Carlos encantou as diversas gerações que se fizeram presentes desde muito cedo ao local do evento, trazendo no repertório desde clássicos da Jovem Guarda, até às mais recentes canções românticas.
 
Antes da entrada do Roberto no palco a orquestra sob a regência do maestro Eduardo Lages, fez o aquecimento do show, fazendo o público cantar “Como É Grande O Meu Amor Por Você”.

Com duração de pouco mais de 1h30, Roberto iniciou o show com a tradicional “Emoções”, seguiu com “Como Vai Você”, “Além do Horizonte” e “Ilegal, Imoral Ou Engorda”.

Depois vieram as canções mais lentas: “Detalhes” – sem utilizar o violão  , “Outra Vez”, e “Olha”. Logo a seguir cantou a mensagem “Nossa Senhora”, essa foi a que o público mais se empolgou, cantando mais fortemente. Em quase todas as canções o público acompanhou, mas nenhuma chegou a superá-la. A jovem guarda foi representada com a canção “O Calhambeque”. “Lady Laura” veio depois e houve também uma grande participação do público. A surpresa da noite foi “Sua Estupidez”. A outra grande participação do público foi na canção “Evidências”. Depois foi a vez da apresentação da banda – desta vez o coral contou com Jurema e Luiza. Na volta cantou “Esse Cara Sou Eu”, onde repetiu aquela história já conhecida por todos. Na sequência cantou “Amigo” e “Como É Grande O Meu Amor Por Você”, onde Roberto interagiu com o público e por fim encerrou com “Jesus Cristo”.

O fato inusitado do show aconteceu durante as distribuições das flores, quando a cantora Luisa Sonza invadiu o palco para abraçar Roberto Carlos. Ele correspondeu o abraço e a presenteou com uma flor, que a deixou extasiada. Depois correu para o centro do palco para cumprimentar o público. Ela foi uma das atrações no segundo dia dos festejos.

O show transcorreu em clima de muita tranquilidade, pois toda essa multidão tem no peito amor e procura paz. E foi assim que Roberto Carlos fez a alegria de uma cidade.

Roberto Carlos - Evidências


*Carlos Marley, nasceu na cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará – Brasil, onde reside. Formado em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Auditoria. Auditor Fiscal aposentado da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará. Leia Mais sobre o autor...

POSTS RELACIONADOS:
3 Comentários

Comentários

  1. Meio milhão de pessoas a curtirem ao vivo o show de RC em Fortaleza? Nem estou em mim, mora! 😀

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nobre colega Armindo, essa foi a segunda vez que Roberto levou meio milhão de pessoas para o seu show no aterro da Praia de Iracema. Um detalhe importante em ambas os shows ele foi a única atração da noite.

      Um forte abraço

      Eliminar
    2. Impressionante!!! Deve ser por essas e por outras que dizem que artistas como o RC só aparecem de 100 em 100 anos. Se calhar o número até já está desatualizado, pois eu apostaria no dobro. Viva o Rei!

      Eliminar