Detalhes do Especial Roberto Carlos 2023 – Eu Ofereço Flores

DO TEXTO: Roberto Carlos subiu ao palco com um look todo branco, exceto a gravata dourada. Com uma aparência rejuvenescida o rei foi acompanhado pela sua banda
Composição: Bolas de Natal e aparelho de TV com Roberto Carlos.
 

Vale destacar o grande desempenho de todos componentes da banda, principalmente durante as execuções dos solos

 
user-image

 
O Especial Roberto Carlos – Eu Ofereço Flores, exibido na noite do dia 22 de dezembro, pela TV Globo, após a novela “Terra e Paixão”, foi o de número 49 na grade da emissora.

O show foi gravado na casa de espetáculos Qualistage, no Rio de Janeiro, na noite do dia 29 de novembro, com a produção de Maiana Timoner, a direção geral de Angélica Campos e a direção de gênero de Boninho. O especial voltou a ter a presença do público, que lotou a casa e se deleitou com o show.

Roberto Carlos subiu ao palco com um look todo branco, exceto a gravata dourada. Com uma aparência rejuvenescida o rei foi acompanhado pela sua banda e coral – Jurema e Ismail ̶, que estavam elegantemente vestidos em azul.

O programa foi exibido das 22h31 às 00h04 e foi dividido em quatro blocos. Nos intervalos mais de três dezenas de patrocinadores nacionais e regionais divulgaram os seus anúncios.

O especial contou com as participações dos jovens artistas de momento Luisa Sonza, Ana Castela e Jão, o representante do samba Mumuzinho, o romântico consagrado Fábio Jr e o humorista Paulo Vieira.

O setlist editado trouxe 18 canções das 23 do repertório original. As canções excluídas foram: “Como É Grande O Meu Amor Por Você”, “O Calhambeque”, “Amazônia”, “Outra Vez” e “Ele Está Pra Chegar”.

Roberto Carlos interpretou sozinhas as canções: “Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo” – substituiu a tradicional “Emoções” na abertura  ̶ , “Esse Cara Sou Eu”, “Além Do Horizonte”, “Detalhes” – sentado sem o violão - “Emoções”, “Quando” e a nova canção “Eu Ofereço Flores”. – que substituiu a tradicional mensagem final “Jesus Cristo”.

Os convidados cantaram os seus sucessos, enquanto Roberto Carlos acompanhava no palco o desempenho e em alguns  trechos fazia comentários. A exceção foi com Fábio Jr, onde fez dueto no seu sucesso “20 E Poucos Anos” e na canção “Solteiro Forçado”, onde acompanhou Ana Castela  no trecho  “Eu Tô beijando sem querer ser beijado”. As interpretações solos dos convidados foram nas canções: “Chico” (Luiza Sonza), “Solteiro Forçado” (Ana Castela), ”Me Lambe” (Jão) – poderia ter escolhido outra ̶ e “Eu Mereço Ser Feliz” (Mumuzinho).

Quanto às apresentações dos duetos as performances foram boas, principalmente pela escolha das músicas. As canções selecionadas foram: “Olha” (com Luiza Sonza), “20 E Poucos Anos” e “É Preciso Saber Viver” (com Fábio Jr), “Como Vai Você” (Com Ana Castela), “É Proibido Fumar” (Com Jão), “Força Estranha” (Com Mumuzinho) e “Ilegal, Imoral Ou Engorda” (Com Paulo Vieira) – fez três participações com perguntas embaraçosas ao Roberto, que ele soube driblar muito bem todas elas.

Vale destacar o grande desempenho de todos componentes da banda, principalmente durante as execuções dos solos. Roberto Carlos, como sempre acontece valorizou todos eles mencionando os seus nomes.

Mesmo com as imagens das apresentações vazadas antes da exibição do especial, a aversão que a emissora vem tendo e os críticos de plantão do Roberto Carlos, o especial continua dando grande audiência. Este ano atingiu 19 pontos, superando 2022 (18,6), 2021 (18,1) e 2020 (18,8), dando a emissora a maior audiência em quatro semanas na faixa horária em que foi exibido.

Vida longa ao Rei!
 
Roberto Carlos - Especial 2023



*Carlos Marley, nasceu na cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará – Brasil, onde reside. Formado em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Auditoria. Auditor Fiscal aposentado da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará. Leia Mais sobre o autor...

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários