Bolsas de estudo 100% gratuitas: Korú oferece oportunidade de ensino profissionalizante com foco no público em vulnerabilidade social

DO TEXTO: Todos os cursos têm duração de seis meses, com carga horária de 240 horas, divididas entre aulas online, presenciais (no hub da Korú, em Campinas....
Edifício da Escola Korú.
 


Escola já ofereceu mais de R$ 1 milhão em bolsas de estudo em 8 meses



A Escola Korú está com inscrições abertas, de 16 de maio a 05 de junho, para seu programa de bolsas de estudo gratuitas. As bolsas integrais têm foco no público em vulnerabilidade social e são destinadas às mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+, pessoas com deficiências, pessoas com mais de 50 anos e pessoas sem um emprego formal. Os cursos profissionalizantes são das áreas de tecnologia, marketing e vendas, indústria e liderança e os candidatos podem se inscrever por meio do link https://escolakoru.ves.jobs/?utm=pr. A Korú, que já ofereceu mais de R$ 1 milhão em bolsas de estudo nos últimos oito meses, prevê a formação de 2,5 mil profissionais de tecnologia até o final deste ano, número 20% superior a outras instituições com mais tempo de mercado. 

“As bolsas integrais fazem parte do nosso propósito de tornar a sociedade melhor por meio de oportunidades reais que refletem nossa responsabilidade social e empresarial”, afirma Caio Zaio, cofundador e diretor de Diversidade & Inclusão da Korú. Os cursos disponíveis são Desenvolvimento de Software Full Stack, Marketing Digital, Produtos Digitais e Engenharia de Dados. Bolsas de até 75% são ofertadas aos que não atendem aos requisitos para isenção de mensalidade. O resultado será divulgado no dia da entrevista presencial da pessoa, que pode acontecer até o dia 06 de junho e as bolsas serão destinadas para turmas que iniciam entre junho e julho.

Todos os cursos têm duração de seis meses, com carga horária de 240 horas, divididas entre aulas online, presenciais (no hub da Korú, em Campinas - SP), com mentorias e projetos. Os professores são experts do mercado, profissionais das principais empresas de tecnologia no Brasil. Os cursos desenvolvem tanto as habilidades comportamentais quanto as técnicas e o método utilizado é o “work based learning”, que significa aprendizagem baseada em trabalho, assim, os estudantes da Korú desenvolvem projetos reais para empresas reais.

Há um ano no mercado, a Korú se tornou uma plataforma de empregabilidade em tecnologia. Seu programa de bolsas é realizado com a parceria de instituições como Grupo Mulheres do Brasil, aTip, Instituto Black Office, Transempregos, Todxs, Potência Tech, Movimento Tech 2030, Athina e de grandes empresas que querem contribuir para a transformação do mercado de trabalho, em que todas as pessoas possam ter boas oportunidades. “Quanto mais empresas se associam à Korú, como fizeram Ambev, Sinch e Alpargatas, mais bolsas e oportunidades podemos oferecer às pessoas. O futuro de uma sociedade sustentável está na integração das escolas com o mercado de trabalho” ressalta Daniel Spolaor, CEO da Korú.

Cursos profissionalizantes Korú

Desenvolvimento de Software Full Stack
Esse curso prepara o aluno para construir soluções para os mais diversos segmentos digitais interagindo com as linguagens mais utilizadas no mercado, além de colocá-lo em contato com conteúdo de Dados, Segurança da Informação e Cloud.

Marketing Digital
Hoje, a entrega de conteúdo de qualidade para o público com engajamento é a maior ferramenta de marketing de qualquer marca no mundo. Nesse curso, o aluno aprende a liderar essa forma de comunicação e impactar as pessoas.

Produtos Digitais
A nova economia domina a maioria dos mercados. Nesse curso, o aluno aprende a construir e gerenciar aplicações, produtos e serviços digitais, desde a fase de criação até o lançamento e a gestão de performance.

Engenharia de Dados
Até 2030, todas as pessoas do planeta serão impactadas pelo uso de dados e da Inteligência Artificial. A partir desse curso, o aluno passa a fazer parte dessa transformação, aprendendo a lidar com um grande volume de informações e gerar valor para pessoas e organizações.

SERVIÇO:
Escola Korú | Inscrições para bolsas de estudo 2023
Período de inscrição: até 5 de junho
Resultado das candidaturas: até 06 de junho
Informações: Website - Instagram
Endereço: Rua Maria Monteiro, 198 - Campinas - São Paulo

🍀❇🍀 

Sobre a Korú — Fundada em 2022 como uma startup aceleradora de oportunidades (accesstech), em um ano, se tornou um ecossistema de empregabilidade em tecnologia e outras carreiras de alta demanda no Brasil, integrante do Movimento Tech, iniciativa do iFood e da XP Inc., e do Startup Weekend Campinas, iniciativa global com sede em Seattle (EUA). A Korú acredita que o futuro de uma sociedade sustentável está na integração de grupos minorizados nas escolas e nas empresas. Sua escola de cursos profissionalizantes na área de tecnologia, vendas e marketing, indústria e liderança tem um programa de bolsas de estudo em parceria com grandes empresas, a exemplo de Ambev, Sinch, Votorantim, Alpargatas e Luxxotica – que também investem em educação corporativa por meio da Korú. Saiba mais em escolakoru.com.br.   

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários