Dom Nuno Barroso está de regresso aos palcos

DO TEXTO: D. Nuno Barroso recebeu em Março de 2023 o prémio artístico de reconhecimento em terras de Além-mar no Brasil pelos trabalhos e edições literárias e
Composição: Capas de CDs de Nuno Barroso.




“O cantautor Dom Nuno Barroso regressa aos palcos em diversos projectos que integra.”




MAIO

Dia 13 - Gravação do hino do Clube Atlético Riachense fundado em 1932 da Vila de Riachos Ribatejo Torres Novas. Hino que Dom Nuno Henriques Barroso escreveu e compôs  na sociedade da velha filarmónica Riachense 

Dia 20 - Coliseu dos Recreios de Lisboa - Festa da RDS  Rádio

Dia 20 - À noite estará em Santarém na Praça de Touros na discoteca Bronze com o projeto Remember The Old Times que relembra êxitos dos anos 80 e 90

Dia 24 - Gala do Canal "Novum" + entrevista.

Dia 27 - Pavilhão do Sport União Alfeizeirense em Alfeizeirão, Alcobaça com o projeto “Remember The Old Times”

D. Nuno Barroso recebeu em Março de 2023 o prémio artístico de reconhecimento em terras de Além-mar no Brasil pelos trabalhos e edições literárias e musicais lançados no país.

“1 só Coração” é um dos temas de sua autoria (letra e música) em destaque, assim como as participações em edições de literatura - antologia dos 250 anos de Ludwig van Beethoven,  antologia poética luso- brasileira Fernando Pessoa, entre outros livros de poesia que tem escrito  nas edições da Academia Luminescence e da editora brasileira Literarte.

D. Nuno Barroso agradece ao núcleo de letras e artes de Portugal por esta distinção.

D. Nuno Barroso e os Almonda feat.Trebaruna

"Ai Flores do Verde Pino" é o mais recente single de D. Nuno Barroso e dos Almonda, com música de sua autoria no poema d`El Rei D. Dinis.

A canção foi gravada em Leiria no estúdio do produtor Nuno Junqueira. O vídeo foi filmado na cidade de Tomar, no belo Convento de Cristo e conta com a participação do grupo de danças medievais, as Trebaruna.

D. Dinis foi um dos maiores trovadores da época medieval e conhecido como cognome de “O lavrador”.

Para D. Nuno Barroso "É uma forma de recuperação do património poético ancestral português assim como foi feito no anterior single "A Ceifeira" de Fernando Pessoa.

D. Nuno Barroso vai  valorizando os nossos poetas antigos. 

O tema "A Ceifeira" é um poema escrito por Fernando Pessoa e musicado pelo cantor-autor Nuno Barroso.

Foi um enorme prazer para D. Nuno Barroso recuperar e ousar musicar este poema da obra do cancioneiro de Fernando Pessoa.

Recriando num espírito alegre a voz de ceifeira,  convidou a  cantora Dora Maria para este belo dueto em que são acompanhados pelos “Almonda” num ritmo alegre com  percussão tradicional, adufes, bombos, acordéons e instrumentos tradicionais portugueses.

A sonoridade apela ao mais puro sentimento do campo, um ambiente rústico com bastante alegria num poema encantador." 

Nuno Barroso - Os Almonda "Ai Flores do Verde Pino"

Nuno Barroso - 1 só Coração


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários