Canto Cego anuncia terceiro álbum de estúdio com single e clipe “Farsa (Alvorada)”

DO TEXTO: ‘Farsa (Alvorada)’ é uma música que traz um frescor, foi inspirada numa sensação de liberdade da chegada de um novo tempo, um clima de renovação e...
Capa do single “Farsa (Alvorada)”, da banda Canto Cego.




Novo trabalho está previsto para o mês de julho




O fim de uma grande noite e a chegada de um novo tempo, com vislumbres de esperança. Essa é a inspiração por trás de “Farsa (Alvorada)”, single da banda carioca Canto Cego, que chega com um clipe. Unindo sua mescla peculiar e única do peso do rock com uma poesia intrínseca e a vivência nos subúrbios e favelas do Rio de Janeiro, o grupo se prepara para lançar seu terceiro álbum de estúdio em julho. A música escolhida para esse anúncio já antecipa o clima do trabalho. Já o vídeo funciona como um cartão de visita, mostrando o calor e a força da performance da banda ao vivo.

Assista ao clipe “Farsa (Alvorada)”


Ouça  “Farsa (Alvorada)”: https://play.shakemusic.com.br/farsa 

"Pra gente, ‘Farsa (Alvorada)’ é uma música que traz um frescor, foi inspirada numa sensação de liberdade da chegada de um novo tempo, um clima de renovação e esperança e paira por esse sentimento solar e aos poucos nos relembra que precisamos estar prontos para enfrentar os movimentos conservadores que colocam em risco nossa existência. É um recado para novos tempos que chegaram desde a abertura da vida social pós-pandemia, mas com um toque de ‘estamos de olho’ e prontos para destruir qualquer farsa que queira retomar o clima de pesadelo que vivemos nos últimos anos", reflete a vocalista Roberta Dittz.

Além dela, a banda conta com Rodrigo Solidade (guitarras), Ruth Rosa (bateria) e Magrão (baixo). Na nova canção eles ainda contam com a participação especial de Pedro Guinu, um dos destaques da cena de jazz do Rio.

Cria da Favela da Maré, a Canto Cego leva suas raízes em suas canções, em seu discurso e em seu seu nome. Desde 2010 na estrada, o grupo tem passagens por palcos e festivais importantes como o Rock in Rio, Montreux Jazz Festival (Suiça), Porão do Rock, Circo Voador e Imperator.

Em seu primeiro álbum, “Valente” (2016), o grupo trouxe faixas compostas em parceria com o saudoso Marcelo Yuka e uma versão roqueira de "Zé do Caroço", de Leci Brandão e que se tornou trilha sonora da novela “Malhação”. Em seu segundo álbum “Karma” (2019) a banda integrou elementos de percussão com músicas que convergem ritmos afro-brasileiros a letras sociais e existencialistas. Entre os lançamentos mais recentes estão “Vida Rendeira” com participação de LAZÚLI (Francisco El Hombre), uma releitura do samba "Tô voltando" de Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós com a cantora CARU e o single “Bate Panela" com participação do rapper Marcão Baixada.

O novo álbum trará um olhar novo da banda, amadurecido e afetado pelos últimos anos do Brasil e contará com a participação de Morgado, na já lançada “Rio”. Com mais detalhes a serem anunciados em breve, o terceiro disco da Canto Cego será lançado pelo selo Machinna e foi realizado com recursos do edital FOCA - Fomento à Cultura Carioca, da Prefeitura do Rio.

“Farsa (Alvorada)” está disponível em todas as plataformas de streaming.

Ficha técnica
Composição e voz de Roberta Dittz, Magrão, Rodrigo Solidade e Ruth Rosa. 
Guitarras e efeitos: Rodrigo Solidade
Bateria: Ruth Rosa
Baixo: Magrão 
Synths: Pedro Guinu.
Produção: Canto Cego e Rodrigo Solidade
Gravação: Pedro Garcia e Rodrigo Solidade respectivamente nos estúdios Cantos do Trilho e Kora Lab. 
Edição: Rodrigo Solidade
Mixagem de Pedro Garcia 
Masterização por Carlos Freitas, no Classic Master USA Studio. ´
Selo Machinna, distribuído por Shake Music
Fotografia: Higor Cabral
Edição: Roberta Dittz
Still: Paulo Barros
Figurino (Vocalista): Bruno Maria Torres
Produção: Verama Filmes, Canto Cego e Camila Mira
Arte da Capa "Farsa (Alvorada)": Vinícius Tibuna
Participações: Emily Colona, Cristiano Morley, Ailyn Pantaleão, Ariel Botelho, Tha Mello, Jefferson Arcanjo, Almir Chiaratti, Davi Sterminiun, Igor Aruan, Tay Cardozo, Deise Passos, Ana Marques, Andréa Alves, Maria Priscila S. De Jesus, Juliana Sanches, Ruan Pablo, Lucks Junior, Jaqueline Ferreira de Souza, Marcelo Madureira, Bruno Hosp, Thainã de Medeiros, Ariana Botelho, Roseli M Solidade dos Santos, Felipe Rangel, Daniele Vallejo, Carla Medeiros, Camila Mira, Jessika Goulart, CARU, Luiza Castro e Camila Mira.

Agradecimentos: Petiscos do Índio, Bete e Gabriel, Bruno Maria Torres, Renato Barreto

Letra
Vai chegar um novo tempo pra sonhar
Horizonte já raiou
Vibra forte o coração 

Alvorada
Céu aberto pra viver
Sol nascente anunciou
Maré despertou

Dissolver os medos nessa multidão 
Resgatar a nossa voz, retomar o chão 
Mas se a luta vier atrás
Não vamos mais nos calar
Vamos enfrentar

E não importa a sua ameaça
A gente vai destruir a sua farsa
E não importa o quanto você faça
A gente vai destruir a sua farsa

A esperança vai brotar das rachaduras dos castelos
Tempestades não assustam mais
Chegou nossa hora de acreditar no impossível 
Vamos, nada pode nos parar

Nada pode romper
Nada pode mudar
Nada pode cair
Nada pode nos parar

A gente vai destruir a sua farsa
A gente vai destruir a sua farsa
A gente vai destruir a sua farsa

CANTO CEGO na web:

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários