São Paulo sedia o maior evento de Inteligência Artificial da América Latina

Do Texto: O IAX - Inteligência Artificial Experience terá o marco de maior evento da América Latina, dispondo do maior número de palestrantes e diversidade de c
Flavio Tavares e Walter Longo da Upper.


Não é mais ficção científica: a IA está entre nós por meio dos algoritmos que decidem e processam grande quantidade de dados em tempo recorde


A Upper ADucation deu um passo à frente e realizará o IAX - Inteligência Artificial Experience. Será um dia inteiro de imersão nesse mundo paralelo que promete contribuir com 4,2% no PIB brasileiro até 2030. O evento acontecerá no dia 11 de abril, no WTC Events Center


Brasil, março de 2023: 2023 será o ano da inteligência artificial, isso porque as previsões e tendências recentes prometem refinar e expandir o portfólio de funções dos sistemas, levando-os a horizontes mais distantes. 

Esse avanço terá cada vez mais força, ano após ano, com a tecnologia sendo implementada em cada vez mais situações na sociedade e no mercado.

Seguindo essa tendência, os empresários Flávio Tavares e Walter Longo se uniram em um gigante projeto, a Upper ADucation. A empresa é focada em ajudar empresas e organizações a construírem ecossistemas em educação. Neste ano, Flavio e Walter decidiram promover um evento com o assunto mais bombado do momento, a tão falada inteligência artificial. Será o Primeiro Evento da Inteligência Artificial do Brasil,  IAX - Inteligência Artificial Experience, que acontecerá no dia 11 de abril, no WTC Events Center em São Paulo.

O IAX - Inteligência Artificial Experience terá o marco de maior evento da América Latina, dispondo do maior número de palestrantes e diversidade de conteúdo jamais visto antes, em apenas um dia de jornada. Serão mais de 10 horas de palestras e mais de 20 palestrantes.

Esse dia será marcado por uma experiência imersiva, onde os participantes poderão conhecer inúmeras soluções que estão revolucionando os negócios, as profissões e as empresas. Serão debatidos o IA aplicado nas áreas de vendas, marketing, varejo, conteúdos, turismo, saúde, entretenimento, esportes, games e muitos outros. Será conduzido por uma agenda repleta de conteúdo, apresentados pelos melhores profissionais do setor. 

Flavio Tavares e Walter Longo contam que o evento inédito será uma experiência jamais vivida pelos admiradores e empresários do mercado. “Contamos com a presença de mais de 1.500 pessoas presenciais e 5.000 online nesse único dia, experimentando a verdadeira realidade do futuro. Será disponibilizado uma ampla variedade de palestras, painéis e experiências imersivas, um caldeirão de oportunidades excepcionais para as empresas se conectarem com um público diversificado e engajado”, continuam.

Atualmente, o Brasil é o líder no uso da inteligência artificial na América Latina, segundo o estudo “Avanços na cultura organizacional impulsionados por dados, análises e inteligência artificial” do SAS, da IDC.

No país, 63% das empresas utilizam aplicativos baseados nessa tecnologia. As indústrias mais avançadas em soluções de IA são finanças, varejo e manufatura. Além disso, 90% das empresas brasileiras estão investindo em ferramentas de dados e análises para identificar tendências e padrões de consumo. A porcentagem é novamente superior à média latino-americana de 60%.

O relatório mostra ainda que o Brasil (84%) lidera no uso de dados, análises e inteligência artificial para a confiabilidade e segurança das atividades empresariais, ante uma taxa média de 73% na América Latina.

A consultoria FrontierView analisou o histórico e concluiu que a IA pode contribuir para um incremento de 4,2% no PIB brasileiro até 2030, enquanto mundialmente, a PWC definiu que essa tecnologia deve colaborar com quase US$16 trilhões para a economia até 2030. 

Um estudo feito pela Harvard Business Review Analytic Services, em 2022, destaca as tendências tecnológicas mais relevantes na América Latina: inteligência artificial, metaverso, blockchain, 5G, biometria, robótica, gêmeos digitais, computação quântica, impressão 3D e realidade virtual/aumentada, importantes para o futuro das empresas na região e no mundo.

Aos poucos e recentemente de maneira muito mais forte, a IA tem transformado algumas experiências virtuais e, assim, vai entrando de vez no cotidiano das pessoas. As mais recentes novidades poderão ser encontradas no IAX - Inteligência Artificial Experience. Assim que os convidados e visitantes chegarem ao local irão se deparar com um corredor com diversas startups do ramo, com protótipos e experiências que poderão ser testadas e vividas ali mesmo.

Uma delas se chama "Existe Vida Após a Morte?", a startup responsável criou um holograma do tão conhecido Steve Jobs. Será possível interagir com "ele", fazer perguntas, tudo ao vivo e a cores, relembrando a série "Black Mirror" que ficou em alta em 2022, quando uma viúva desolada experimentava um novo serviço que permitia “contato com os mortos”, ou melhor, com uma versão virtual de seu falecido marido.

Tal tecnologia vai muito além de recriar apenas o Steve Jobs, mas abre possibilidades de recriar qualquer pessoa na nuvem para que, após a morte, ela possa conversar com seus entes queridos.

Segundo Tavares e Longo, será um dos mais relevantes eventos sobre Inteligência Artificial do país. “O evento é para empreendedores que utilizam, ou desejam utilizar, a IA em seus negócios para liderar a nova era e se destacar no mercado. Sejam eles, entusiastas em tecnologia, inovação, inteligência artificial que querem estar na vanguarda das transformações; CEOs, Diretores, C-levels e investidores que buscam novas soluções capazes de impulsionar seus negócios; ou todos os públicos que buscam aprender constantemente e desejam estar por dentro das tecnologias que estão revolucionando todas as áreas”, concluem.

Outras novidades deste evento é que toda comunicação, divulgação e ações digitais serão feitas exclusivamente por inteligência artificial, incluindo imagens, vídeos, músicas, locuções e todos os textos. Será a primeira vez no Brasil que uma campanha será feita exclusivamente pela IA e já conta com o apoio de grandes nomes da tecnologia, como a Escola do Metaverso, Logitech, a Diageo, a NFTrend e EventPlay.

“Ou você surfa na onda da tecnologia, ou vai ser engolido pelo tsunami”, assegura Flavio Tavares ao convidar todo o público para viver esse evento inédito no Brasil.

SERVIÇO — Inteligência Artificial Experience — IAX
DATA: 11/04/2023
HORÁRIO: Das 9h às 18h
LOCAL: World Trade Center São Paulo — Av. das Nações Unidas, 12551 — Cidade Monções, São Paulo — SP, 04578-903
Ingressos: https://www.upper.live/inteligencia-artificial

Confira a Programação do dia:

Evitando desastres: Como a IA pode prever problemas na sua empresa
Entenda como a IA pode ser usada para identificar possíveis desastres antes que eles aconteçam, evitando perdas financeiras, danos à reputação e outros problemas que poderiam impactar negativamente o sucesso da empresa.

IA - Fim do mundo ou início de uma nova era?
Participe da discussão de possíveis cenários futuros da IA, refletindo se ela pode levar ao fim do mundo como conhecemos ou se estamos diante de uma nova era de transformação tecnológica e avanços para a humanidade.

A Revolução das máquinas - Gerando mais e melhores conteúdos
O "prompt" de ouro! Como os empregos criativos também precisam se reinventar levando em consideração as inteligências artificiais? Fugir das perguntas óbvias é evitar respostas óbvias.

Profissões e o futuro do emprego - Quem ganha e quem perde com a IA
Muitos se perguntam sobre o futuro dos empregos e como a lA afetará o mercado de trabalho. Embora muitas tarefas possam ser automatizadas, isso realmente significa que as pessoas serão substituídas por máquinas?

Fazendo mais com menos - A IA subindo a barra da produtividade
Entenda como as empresas podem permitir que seus funcionários se concentrem em tarefas mais estratégicas e criativas, aumentando a qualidade do trabalho e a satisfação do funcionário, pela capacidade de automatizar tarefas rotineiras, como processamento de dados ou atendimento ao cliente.

IA na educação - Nuvens no horizonte ou céu de brigadeiro
O que devemos ensinar às crianças hoje para que elas se mantenham relevantes daqui a 30 anos? A IA como ferramenta relevante para os dilemas do futuro, tornando o processo de aprendizagem mais eficiente.

O varejo revisitado - A lA como uma máquina de venda para os negócios
Nascidos um para o outro? Desde a aquisição de clientes ao gerenciamento de estoque. Entenda a nova logística do varejo, que revoluciona a forma de produção, distribuição e consumo.

Chat GPT e o que mais vem aí - A grande jornada do algoritmos
Com mais de 100 milhões de usuários, o Chat GPT abre novos horizontes para a democratização da Inteligência Artificial, quais são os próximos passos? E quem são os próximos candidatos a bombar nas redes?

Empatia digital - Como a IA está nos ensinando a sermos mais humanos?
O essencial e insubstituível do ser humano é sua própria humanidade, de que forma a IA pode impactar em nossa criatividade, curiosidade e empatia?

❇❇❇

Sobre a Upper
A Upper nasceu de uma iniciativa idealizada por Flavio Tavares e Walter Longo que, percebendo as mudanças do status quo da publicidade, decidiram ir além.
Pensando nisso, desenvolveram o conceito de ADucation, uma combinação entre o poder da publicidade e o propósito da educação.

Sobre o Flavio Tavares
Referência em mobilidade, tecnologia e propósito no Brasil, Flávio Tavares tem incentivado empresas e líderes a repensarem a maneira como fazem negócio e a terem um olhar mais sensível em relação às pessoas.
É palestrante, e fundador da Welcome Tomorrow, o maior movimento de inovação, tecnologia e futuro do Brasil, idealizador do Instituto PARAR, a principal plataforma sobre mobilidade corporativa da América Latina, e uma das maiores vozes sobre propósito e criação de movimentos da atualidade.

Sobre o Walter Longo
Walter Longo é especialista em Inovação e Transformação Digital. Publicitário e Administrador de Empresas, com pós-graduação na Universidade da Califórnia, Longo é empreendedor digital, palestrante internacional, sócio-diretor da Unimark Comunicação e sócio-fundador da Upper. 
Também pode ler:

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !