Saiba como transformar energia negativa em positiva

DO TEXTO: Os pensamentos negativos e positivos sempre fazem parte da nossa vida, e a chave para tornarmo-nos mais positivos é limitar a quantidade de negativida
Duas mãos com os polegares para cima.



Mudar os nossos próprios pensamentos é uma ferramenta poderosa



user-image

Energia negativa é algo que afeta profundamente nosso equilíbrio. Ela limita a nossa criatividade e ameaça nosso potencial de crescimento. Afeta o nosso humor e a nossa saúde.

Os pensamentos negativos e positivos sempre fazem parte da nossa vida, e a chave para tornarmo-nos mais positivos é limitar a quantidade de negatividade.

Alguns passos importantes para nos livrarmos da negatividade e assumirmos atitudes mais positivas:

1- Gratidão

Quando entendemos o sentido da gratidão em nossas vidas e percebemos que coisas simples como ter a capacidade de chegar aos lugares que queremos. Cada vez que agradecemos começamos a receber mais do que esperamos. Isso acontece porque abrimos mão da ideia de receber o tempo todo.

2- Ajudar mais

O negativo anda de mãos dadas com o egoísmo. As pessoas que vivem só para si mesmas não têm um propósito maior em suas vidas. Comece com pequenos atos; segure a porta para a pessoa na sua frente em uma agência bancária ou pergunte para as pessoas sobre como foi o dia delas sem ter que imediatamente fazer o próprio relato pessoal. Ajudar os outros vai tornar energia negativa em positiva.

3- O pensamento

Se você quer se tornar mais positivo, altere os seus pensamentos. Nós somos a parte mais difícil de nós mesmos e uma corrente de pensamentos negativos é corrosiva para uma vida positiva. Mudar os nossos próprios pensamentos é uma ferramenta poderosa.

4- Deixe de ser “a vítima”

Pessoas que sempre acreditam que as coisas acontecem para prejudicá-las, possuem uma mentalidade de vítima. Esse é um padrão de pensamento negativo sutil e enganador. Se você assumir a responsabilidade por sua vida, por seus pensamentos e por suas ações, você estará no caminho certo para a criação de uma vida mais positiva.

💢💢💢

*Samantha di Khali, Psicóloga, radialista e empresária, é gaúcha, mas reside em São Paulo. Mais de 18 anos de experiência em grandes rádios e TV brasileiras. Atualmente é colunista do portal Band.com. Leia Mais sobre a autora...

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários