Phillips traz ao Brasil seus experts em relógios e joias para avaliação de peças

DO TEXTO: O mercado internacional tem suas peculiaridades. Um item pouco valorizado no Brasil pode ter uma demanda considerável em Hong Kong por exemplo.
Leilão de relógios na Pnillips e Broche da Van Cleef & Arpels.



Broche da Van Cleef & Arpels dado como desaparecido desde 1960 foi achado no Rio de Janeiro e arrematado por 78 mil dólares


Paul Boutros, diretor do departamento de relógios, e Eva Violante, diretora do departamento de joias, dois dos mais importantes especialistas em suas áreas, encontrarão com colecionadores brasileiros sem custo e com confidencialidade, na Dedalo Leilões, em São Paulo, nos dias 8 e 9 de março

Além de realizarem suas estimativas para a venda em leilão, os especialistas ainda aconselharão o local onde os interessados poderão obter melhor resultado entre as sedes da Phillips em Genebra, Nova York, Hong Kong e da Dedalo em São Paulo. 

“O mercado internacional tem suas peculiaridades. Um item pouco valorizado no Brasil pode ter uma demanda considerável em Hong Kong por exemplo. O contrário também pode ocorrer. A ideia, além de avaliar, é aconselhar o colecionador quanto ao melhor local para vender os seus itens.”, explica Cândida Sodré, Diretora regional da Phillips para o Brasil.

Líder no mercado internacional de leilões de relógios, a Phillips detém o recorde do relógio de pulso com maior arrecadação do mundo, um Rolex Daytona que foi vendido em 2017 por 17,8 milhões dólares. Em 2022 a casa bateu pelo segundo ano consecutivo o seu próprio recorde, acumulando mais de 227 milhões de dólares apenas nos pregões do departamento de relógios, e alcançou, nos últimos dois anos, um índice de venda de 100% das peças oferecidas.

“Com leilões periódicos em Nova York e Hong Kong, nosso setor de joias também está em franca ascensão. Ano passado foi o nosso melhor desde o início. No último leilão do ano, em Nova York, um dos destaques era justamente um broche da Van Cleef & Arpels que era dado com desaparecido desde a década de 60 e foi motivo de uma campanha global da marca para localizá-lo....nós o encontramos, com um colecionador aqui no Rio de Janeiro. Ele foi arrematado por pouco mais de 78 mil dólares”, acrescenta Cândida Sodré.

As avaliações devem ser agendadas previamente na Dedalo leilões ou com Cândida Sodré, representante da Phillips no Brasil.

SERVIÇO:
Avaliação de joias e relógios com Paul Boutros e Eva Violante
Data: 8 e 9 de março de 2023
Horário: Das 10h às 18h.
Local: Dedalo Leilões
Endereço: Rua Oscar Freire, 232/7 - Cerqueira César, São Paulo
Agendamento e informações: (11) 3061-5921 / contato@dedaloleiloes.com.br ou csodre@phillips.com.
Obs.: Serão recebidas apenas as avaliações agendadas previamente. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários