Literatura ajuda a lidar com sentimentos difíceis

DO TEXTO: Nas redes, Samara encontra seguidores todos os dias e consegue ter uma troca com os leitores: “é reconfortante saber que algumas pessoas se sentem aco

Autora Samara Buchweitz.

Para os leitores de Samara Buchweitz, a poesia pode ser mais do que uma forma de entretenimento ou mesmo de cultura...

...pode ser uma catarse das emoções reprimidas e uma forma de aprender a lidar com sentimentos difíceis

"Escrever meu primeiro livro me ajudou a lidar com uma fase terrivelmente difícil da minha vida. Um coração quebrado trouxe à tona autocobrança, incertezas, inseguranças e foi a poesia que me ajudou a entender o que estava acontecendo." A frase é da jovem escritora Samara Buchweitz, 22 anos, campeã de vendas com seu Coisas que Guardei Pra Mim.

A linguagem jovem e os temas tão conhecidos de quem está começando a vida fizeram com que o livro atingisse compartilhamentos diários nas redes sociais. “Hoje, muitos leitores me procuram pra dizer que se identificam muito com o que escrevi, o que me traz a certeza de que a poesia ajuda a curar até mesmo o coração mais sofrido”, revela Samara.

Ela enfatiza: “é claro que eu busquei ajuda profissional e que não podemos negligenciar uma fase ruim da vida, que pode levar até mesmo a uma depressão. Mas a verdade é que escrever foi libertador”.

Nas redes, Samara encontra seguidores todos os dias e consegue ter uma troca com os leitores: “é reconfortante saber que algumas pessoas se sentem acolhidas no que eu escrevi. Foi curador pra mim, e segue sendo um presente cada vez que sei o quanto o livro toca o coração das pessoas”.

A escritora já começou a preparar o segundo volume de seu livro, que promete ser ainda mais intenso: “a ideia é ir a fundo no que sentimos e na forma de lidar com esses sentimentos difíceis”.

Quem é Samara Buchweitz
Samara Buchweitz é escritora desde que se conhece por gente. Cresceu entre livros e autores, na editora de seus pais, e descobriu na escrita a melhor forma de expressão. Aos 21 anos, se firmou na poesia e convenceu os pais a editar seu primeiro livro autoral: Coisas que Guardei pra Mim. Em breve, vem novidade por aí.
 
Onde ler
Coisas que Guardei pra Mim – link Amazon

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários