Dificuldade para definir abdômen? Procedimento inovador reduz gordura nos flancos e define oblíquos

DO TEXTO: Estresses extremos forçam os músculos a se adaptarem, resultando no crescimento do número de células e fibras musculares.

Mulher com mãos nos flancos.


Com mais áreas de HIFEM e Radiofrequência Sincronizada, a ponteira Edge do EMSCulpt Neo é capaz de promover o tratamento completo da lateral do abdômen...

São Paulo – 03/03/2023 - A gordura nos flancos é provavelmente a maior inimiga daqueles que desejam melhorar o contorno corporal e conquistar uma cintura e abdômen definidos. “Esse tipo de gordura localizada é uma das últimas opções de fonte de energia para o organismo, o que faz com que dificilmente seja eliminada apenas com dieta e exercícios físicos, sendo necessário então associar procedimentos”, explica a Dra. Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS. A boa notícia para aqueles que desejam definir as laterais do abdômen é o lançamento da ponteira Edge do já consagrado EMSculpt Neo, que foi desenvolvida justamente para eliminar a gordura localizada nos flancos enquanto simultaneamente trabalha os músculos oblíquos e transversos abdominais. “A ponteira Edge do EMSculpt Neo é a única do mercado que promove o tratamento completo da lateral do abdômen, atingindo tanto a gordura quanto o músculo simultaneamente. O grande diferencial da ponteira está no fato de possuir duas áreas de HIFEM (campo eletromagnético focalizado de alta intensidade), que estimula a musculatura, e 4 áreas de radiofrequência sincronizada, responsável por atuar na diminuição das células de gordura, assim cobrindo toda a área lateral do abdômen”, destaca a médica.

Com um exclusivo sistema duplo de bobina especialmente projetado para a lateral do abdômen, a ponteira Edge é capaz de promover um campo eletromagnético cuja energia consegue penetrar por todos os músculos da região (músculos transversos e oblíquos internos e externos), resultando em um contorno muscular melhor e mais homogêneo. “Além disso, os eletrodos segmentados cruzados de Radiofrequência Sincronizada permitem o aquecimento de toda a região, até mesmo nas áreas de dobradiças”, afirma a especialista. “O resultado dessa união de duas energias reflete na maior queima de gordura e maior crescimento muscular do que qualquer outro procedimento, tudo isso de maneira mais rápida e menos custosa”, acrescenta a Dra. Cláudia.

A médica explica que a tecnologia HIFEM contrai as fibras musculares em intensidades que não são alcançáveis durante os exercícios físicos voluntários. “Estresses extremos forçam os músculos a se adaptarem, resultando no crescimento do número de células e fibras musculares. Simultaneamente, devido ao aquecimento da radiofrequência, a temperatura do músculo subirá constantemente até atingir a temperatura desejada ideal. Isso prepara o músculo para a exposição ao estresse muscular, similar ao efeito do aquecimento antes da atividade física. Em menos de 4 minutos, a temperatura na gordura subcutânea atinge níveis que causam apoptose, ou seja, as células de gordura são quebradas de forma permanente e lentamente removidas pelo próprio corpo”, diz a especialista.

De acordo com a Dra Cláudia Merlo, o procedimento é completamente não invasivo e não exige tempo de recuperação. “A sensação, durante a aplicação, é de um aquecimento leve e de contrações musculares na região”, explica. Cada sessão do tratamento com a ponteira Edge dura apenas 30 minutos e são recomendadas cerca de 4 sessões com intervalo de 5 a 10 dias entre cada uma. No entanto, esse valor pode variar de acordo com as características e necessidades dos pacientes. “Por exemplo, pacientes com hábitos saudáveis, dieta equilibrada e alimentação rica em proteína apresentam melhores resultados”, finaliza a médica.

                                                                ✳✳✳

DRA. CLÁUDIA MERLO - Médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS. Diretora da Clínica Cláudia Merlo. Instagram: @dra.claudiamerlo

 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários