Calulu vegetariano, sustentabilidade e muita animação na ComunicAlta!

DO TEXTO: A Feira conta com cerca de 50 bancas, das quais, uma dezena, de associações que operam no território e animam o recinto com as atividades que promovem
Imagens da ComunicAlta


Artistas, moradores, associações e micro empreendedores, no palco ou nas suas bancas, revelam as suas artes


A ComunicAlta - Feira de comunicação e criatividade regressa à Alta de Lisboa, para na sua 2a edição, afirmar a Alta como um território criativo. No dia 18 de março, entre as 10h00 e as 19h00, artistas, moradores, associações e micro empreendedores, no palco ou nas suas bancas, revelam as suas artes.

A Feira conta com cerca de 50 bancas, das quais, uma dezena, de associações que operam no território e animam o recinto com as atividades que promovem diariamente nos seus espaços. A ComunicAlta acaba também por ser, um local de encontro e conexão entre as diversas entidades, cujas missões procuram melhorar a vida das populações.

A Associação Espaço Mundo, copromotora do evento, dinamiza uma mostra de comida Africana com o objetivo de valorizar e promover a diversidade desta gastronomia e as cozinheiras da Alta, na qual se pode provar os seguintes pratos: Funge com Muamba de galinha, de Angola, confecionado pelas Kilandras; Cachupa de Cabo Verde, da Maria Semedo; Matapa e folha de Mandioca, de Moçambique da Catarina Panguana; Banana e peixe Andala cozinhado pela Chinha Costa  e o fabuloso Calulu Vegetariano das Kitembú, ambos de São Tomé, tudo servido por estas empreendedoras e de deixar água na boca! As receitas desta mostra gastronómica de rua revertem a favor destas cozinheiras e da associação Espaço Mundo.

Continuando na rota dos sabores, a Feira irá também dispor de outras bancas de comida variada.

A mobilidade e a sustentabilidade também estarão presente na ComunicAlta com a Associação Sempre Ligados, em parceria com o projeto Mudalab, a promover a oficina de transformação de plástico em novos produtos (na feira poderá visitar a banca com alguns dos produtos reciclados expostos).

Destaca-se, ainda, as aulas de skate com o apoio da Ericeira Surf & skate, um circuito de aprendizagem de regras de trânsito da Câmara Municipal de Lisboa e uma cicloficina, da Associação Cicloda, que ensina a afinar bicicletas! Caso não tenha bicicleta, pode alugar uma na feira e dar umas voltas pelo bairro.

A Feira conta ainda com muita animação. A programação do palco, está a cargo dos Active Boys, produtora de eventos de dois jovens da Associação Espaço Mundo e irão apresentar, durante o dia, diversas propostas de música e dança do território, passando por Dj's, pelo músico guineense Guto Pires que fará uma viagem pela Lusofonia e este palco fecha  com a atuação da estrela ascendente da Alta, Deejay Rifox.

Este projeto é financiado através do programa Bip/Zip da CML, dinamizado pelas associações Espaço Mundo e Sempre Ligados, em parceria com o Centro Social da Musgueira, Aral – Associação de Residentes do Alto do Lumiar, Associação CLIP – Recursos e Desenvolvimento, Associação Aprender em Parceria – A PAR, Associação de Moradores do Per 11, ALCC – Lusofonia e Cultura e com o apoio das Juntas de Freguesia de Santa Clara e Lumiar.

Venha descobrir os talentos dos moradores deste território e o que a Alta tem de melhor!

ComunicAlta
18 de Março
Horário: 10h00 às 19h00
Morada: Rua José Cardoso Pires LOTE 713, 1750-356 Lisboa

Programa Atividades
Todo o dia
Aluguer de bicicletas
Associação Espaço Mundo
Insuflável
Associação Espaço Mundo
Cicloficina
Associação Cicloda
Jogos e circuito de trânsito
Câmara Municipal de Lisboa
Atelier Criativo para Famílias
Associação A PAR
Costura na rua
Associação de Moradores do Per 11
10h00 - 16h30 - Serigrafia - Impressão de T-shirts
Associação de Residentes do Alto do Lumiar
10h30 - 11h30 - Cicloficina para famílias*
Associação Cicloda
11h00 - 11h20 - Hora do conto 
Associação A PAR
11h30 - !2h30 - Oficina de transformação de plástico* 
Associação Sempre Ligados
12h30 - 17h00 - Cozinha Aberta de comida Africana.
Associação Espaço Mundo
14h30 - 16h30 - Jogos de Mesa em Família 
Associação A PAR
15h00 - 15h20 - Hora do conto 
Associação A PAR
15h30 - 17h30 - Aulas de skate
Ericeira Surf & Skate

* Atividade sujeita a inscrição para comunicalta.feira@gmail.com

Palco 
11h30 - Zumba
12h00 - Capoeira Alto Astral
14h00 - Kickboxing 
Associação Juntos e Fortes
14h30 - Dança - African  Girls
14h45  - Dança - Estúdio My Own Style
15h15 - Orquestra de Percussão e Sopros
15h35 - Dança - Centro de Artes e Formação
JF Lumiar
16h00 - Guto Pires
17h00 - Bigui e Txgez
17h30 - Mor3no
18h00 - Dança - Centro de Artes e Formação
JF Lumiar
18h10 - DJ Kiddo
19h00 - Deejay Rifox 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários