Instituto Olhar da Língua Portuguesa no Mundo | Sarau em homenagem ao Modernismo no Brasil

DO TEXTO: A Mostra Individual e raríssima, apresentou obras de arte assinadas por Karolino, entre eles jornalistas, poetas, arquitetos, políticos, escultores, p
Imagens do I Sarau Litero Musical



Evento ocorreu na Casa Centenária no Jardim Botânico do Parque da Luz


O Instituto Olhar da Língua Portuguesa no Mundo entidade Luso-brasileiro promoveu em São Paulo – SP,  neste último dia 14-02-23 o primeiro Sarau Litero Musical em Homenagem ao 101 anos da Semana de Arte Moderna. O evento ocorreu na Casa Centenária no Jardim Botânico do Parque da Luz, localizado na Praça da Luz, s/n - Bom Retiro, São Paulo - SP, 01120-01z, e, contou com a exposição das obras da Artista Plástica Fernanda Karolino com a Série: Poetas Modernistas.

Fernanda Karolino, vêm conquistando o cenário das artes visuais no Brasil através das inspirações . Natural de Campos dos Goytacazes - RJ, radicada em São Paulo/SP, onde se estabeleceu há 30 anos como empresária na área de restaurantes.

Sua dedicação e versatilidade entre Figurativo e Abstrato a levou, em tão pouco tempo de retomada na carreira a participar de inúmeras exposições individuais e coletivas e Leilões de arte. Fernanda Karolino teve seu trabalho publicado na Revista Artrilha IX em 12/2021.

No ano passado (2022), a  artista exalou  sensibilidade ao retratar 26 obras, que foram expostas no Circolo Italiano, prédio histórico , fundado por imigrantes italianos que radicaram em São Paulo, localizado na Av. Ipiranga, 344 – 2o andar – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP, 01046-926.

A Mostra Individual e raríssima, apresentou obras de arte assinadas por Karolino, entre eles jornalistas, poetas, arquitetos, políticos, escultores, pintores músicos e mastro.

Desde então a artista têm recebido prêmios como, Medalha de Prata no Salão da Fauna APBA, Medalha de Prata no Salão 80 anos da ABPA, 2022, Medalha de Ouro, 1o lugar no Salão de Arte Moderna da ABPA, 2021,Mensão Honrosa no Salão de Artes 2021 da AACM / MYCA 2021, Prêmio Eu quero tudo com o Artrilha 2021,e, por último , recebendo troféu Os melhores do Cinema de 2022, pela Academia Mundial de letra da Humanidade , por criar uma coleção que trouxe a memória, os grandes célebres do cinema , objetivando eternizar a memória do cinema nacional.

O Instituto Olhar da Língua Portuguesa no Mundo colabora com  Ações Sócio – Culturais, Cursos inclusivos, além de  Lançamentos de Livros e  promoções culturais na cidade de São Paulo 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários