FESTIVAL ANTENA 2 > CCB 22 a 25 de fevereiro

DO TEXTO: Este evento vai reverberar numa série variada de concertos de música clássica (nas suas vertentes de música sinfónica com a Orquestra Gulbenkian sob a
Logo do Festival Antena 2



Festival Antena 2


CCB . 22 a 25 fev . 19h00 e 21h00 . Grande Auditório e Pequeno Auditório

Programa:

Concertos:

22 fevereiro, quarta-feira:
19h00, Pequeno Auditório: Quarteto Vintage
21h00, Grande Auditório: Filarmónica União Taveirense

23 fevereiro, quinta-feira:
19h00, Pequeno Auditório: Ensemble Fiori e Fuoco

24 fevereiro, sexta-feira:
19h00, Pequeno Auditório: Cramol
21h00, Pequeno Auditório: Mário Costa Quarteto

25 fevereiro, sábado:
19h00, Pequeno Auditório: Musaico
21h00, Grande Auditório: António Rosado

Palavras de bolso (Sketch teatral)
22, 23, 24 e 25 fevereiro, 18h30, Foyer do Pequeno Auditório
Ana Isabel Gonçalves
Paula Pina
Entrada Livre mediante levantamento de bilhete na Bilheteira CCB

25 fevereiro, sábado, Pequeno Auditório
15h00 | Nuno Maulide (com João Almeida)
16h30 | Lídia Jorge (com Luís Caetano)
Entrada livre mediante apresentação de bilhete para o Festival Antena 2

O Festival Antena 2 mostra ao vivo e em palco uma parte simbólica daquilo que todos os dias se escuta na rádio pública. Trata-se de uma prova de vida da diversidade dos conteúdos (e seus intérpretes) definidores da Antena 2, apresentados diante dos olhos e não apenas no éter ou no mundo virtual.

Este evento vai reverberar numa série variada de concertos de música clássica (nas suas vertentes de música sinfónica com a Orquestra Gulbenkian sob a direção de Dinis Sousa, música de câmara com os clarinetistas do Quarteto Vintage, música para piano solo com António Rosado, e música antiga com o Ensemble Fiori e Fuoco com a soprano Orlanda Velez Isidro), e ainda música coral com o Musaico sob a direção de Tiago Marques num programa baseado em harmonizações de canções dos Beatles; jazz  com o Quarteto de Mário Costa e o seu projeto Chromosome que junta o baterista português ao trompetista Cuong Vu, ao pianista Benoit Delbecq e ao contrabaixista Bruno Chevillon; música para banda com a premiada Filarmónica União Taveirense dirigida por João Paulo Fernandes, e música tradicional portuguesa com o Cramol, grupo de canto tradicional de mulheres.

O menu de conteúdos inclui ainda vários pequenos sketches informais (Palavras de Bolso) destinados aos mais novos e duas palestras em forma de entrevistas ao vivo, uma das quais com Nuno Maulide, professor de Química Orgânica na Universidade de Viena, autor do livro Como Se Transforma Ar em Pão, verdadeiro best-seller na edição livreira dedicada à divulgação científica, e outra com a consagrada escritora Lídia Jorge.

Nos quatro dias desta ocupação festiva, a Antena 2 e o CCB convidam assim os ouvintes/espectadores a celebrar ao vivo “os valores artísticos do passado, os que marcam o presente e os que o futuro nos promete”.

Todos os eventos em sala são transmitidos pela Antena 2 e podem também ser acompanhados em direto via internet, em vídeo streaming, na RTP Palco.

A Antena 2 deve, por fim, uma palavra de sincera gratidão ao Centro Cultural de Belém por nos acolher com a maior simpatia e profissionalismo.

João Almeida, Diretor da Antena 2

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários