Do Texto:
Soteropolijah fecha com a devida canção, "Civilização Brasil", que toca no Brasil através dos tempos, faz referência às suas belezas, traz com o urucu
A canção abre os lançamentos do ano pelo selo portal
O artista baiano Soteropolijah lançou a faixa "Civilização Brasil", finalizando um percurso de 7 canções que compõem o álbum "A Nativa Brasileira". O álbum apresenta canções autorais e conta com a participação de fortes personalidades da música soteropolitana, como Luca Bori no baixo (Vivendo do Ócio/Jardim Soma) e Ícaro Sá (Baiana System) na percussão. O projeto foi produzido com recursos próprios e apoio de amigos e parceiros. Iniciando o ciclo com a faixa "O Bicho", Soteropolijah fecha com a devida canção, "Civilização Brasil", que toca no Brasil através dos tempos, faz referência às suas belezas, traz com o urucum a reverência aos nativos brasileiros.
Faz reverência ao mar, à beleza das paisagens naturais do território, comidas e bebidas típicas.
Em contraponto toca na violência, na usura pelo ouro e sobretudo na reflexão sobre a tal mistura do povo brasileiro, a "miscigenacão".
Soteropolijah é um personagem que nasce no final de 2019 da indignação de Caio Melo Castro para a caçada internacional, que o levou a Milão, na Itália, onde reside atualmente e projeta as próximas produções.
Civilização Brasil foi gravada, produzida e mixada por Luca Bori em Salvador no estúdio Carmo 44 e faz parte do Selo Portal, a faixa também conta com participação de Luiz Henrique (Jardim Soma) na guitarra, Jana Maria (Jardim Soma) na bateria e Davide Bori (Vivendo do Ócio) na segunda voz.