A palavra e o seu poder - 5 palavras que comprometem negativamente nossa energia

DO TEXTO: As palavras são capazes de motivar, decepcionar, emocionar, magoar, afastar, aproximar, fazer sorrir, fazer chorar. Tudo depende dos termos que escolh
Mãos cobrindo a boca de um homem


Confira algumas palavras que devem ser evitadas e como podemos substituí-las


user-image

As palavras têm poder.  São usadas como ferramenta importantíssima na comunicação.

As palavras são capazes de motivar, decepcionar, emocionar, magoar, afastar, aproximar, fazer sorrir, fazer chorar. Tudo depende dos termos que escolhemos e da maneira como optamos por pronunciá-los. Por esse motivo precisamos ter muito cuidado ao pronunciarmos certas palavras, pois elas podem destruir nossa energia, afetar negativamente nossa espiritualidade, fazer com que nossa vida não flua e, como tal, devem ser evitadas ao máximo no seu dia a dia.

Confira algumas palavras que devem ser evitadas e como podemos substitui-las.

1 - NUNCA
 O "nunca" é uma palavra de total negação, automaticamente este termo cria um obstáculo em sua vida. "Fale 'eu não quero isso', 'eu não aceito isso'", pense duas vezes antes de colocar a palavra "nunca" em suas frases. Pois o "nunca" significa algo que não vamos aceitar jamais, e muitas vezes nos vimos obrigados a mudar de pensamentos e atitudes.

2 – FRACASSO
Pronunciar a palavra "fracasso" significa que irá trazer essa energia para você. A palavra "fracasso" tem um peso muito grande sobre o nosso cérebro, porque ela traz a sensação de ser fraco. Use "deu errado agora, mas continuamos caminhando."

3 - MALDIÇÃO
A palavra "maldição" indica um medo, mais especificamente um medo das pessoas, um medo das energias negativas que podem, de certa maneira, empacar sua vida. Tente não usa-la.

4 - AZAR
A palavra "azar" é responsável por tirar a energia positiva de dentro de nós. Tudo aquilo que eu falo gera uma energia materializada. Este é mais um termo que deve ser evitado no seu dia a dia.

5 - QUERIA
A palavra "queria". Se você fala 'queria', hoje você não quer mais. O fato de você colocar o verbo querer no passado denota o que você realmente quer. Fale eu quero e vai atrair o hoje o agora. 
 
💢💢💢

*Samantha di Khali, Psicóloga, radialista e empresária, é gaúcha, mas reside em São Paulo. Mais de 18 anos de experiência em grandes rádios e TV brasileiras. Atualmente é colunista do portal Band.com. Leia Mais sobre a autora...


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários