Administrador e sócio de seis empresas, Luis Silva apresenta método para quem quer começar a gerar riqueza tão cedo quanto ele
Não existe solução mágica. O processo de geração de capital é técnico, exige conhecimento, dedicação e paciência, mas pode ser aprendido e executado por qualquer pessoa. O empresário e administrador Luis Guilherme Waszczuk da Silva se coloca como prova disso, e afirma que o objetivo de ser um Novo Rico pode sim ser concretizado.
No lançamento cujo subtítulo é Transforme sua mente e comece a gerar riqueza em apenas 21 dias, Silva vai além do desenvolvimento pessoal. Ele estudou os mais ricos personagens históricos e contemporâneos na possibilidade de percorrer caminhos similares aos deles. No livro, estas histórias reais são acompanhadas de exemplos para apresentar noções básicas de economia e educação financeira.
A proposta é que a leitura seja rápida – um capítulo por dia – seguida de execícios práticos. As 21 lições dissecam o método AMG Awake/Manage/Growth, criado pelo autor com objetivo de orientar o leitor que quer embarcar nesta jornada pela riqueza. A dificuldade da sociedade de pensar produtivamente em termos financeiros é tratada na primeira parte – Awake.
Manage, por sua vez, sugere ajustes básicos na organização financeira do negócio antes de se partir para novos desafios. Já no Growth o tema é investimento, com orientações sobre princípios e pontos de alavancagem que podem acelerar o processo de acumulação de capital, sem necessariamente aumentar os riscos nas operações.
Novo Rico é uma leitura direcionada a todos que estejam iniciando a formação do patrimônio financeiro, por isso é mais indicada para jovens entre 20 e 40 anos que encontram dificuldade de aplicar sua renda pessoal. Ao conteúdo, o autor que tem por lema “evoluir sempre” acrescenta ponderações para que a riqueza seja entendida como meio para resolução de problemas e não um fim em si mesma.
A obra materializa a trajetória do autor, que aos 14 anos fundou sua primeira empresa, na área de tecnologia, que segue ativa. Já aos 22, Silva virou sócio de uma pequena indústria de produtos para churrasco, atualmente uma das maiores especialistas do setor no Brasil. Hoje, aos 37 anos, também é sócio proprietário de outras cinco empresas nos ramos da indústria metalúrgica, indústria moveleira, de saúde e digital.