21 dias para mudar a mentalidade financeira e se tornar um "Novo rico"

DO TEXTO: Novo Rico é uma leitura direcionada a todos que estejam iniciando a formação do patrimônio financeiro, por isso é mais indicada para jovens entre 20 e

Autor Luís Silva e capa do livro "Transforme sua mente e comece a gerar riqueza em apenas 21 dias".

Administrador e sócio de seis empresas, Luis Silva apresenta método para quem quer começar a gerar riqueza tão cedo quanto ele

Não existe solução mágica. O processo de geração de capital é técnico, exige conhecimento, dedicação e paciência, mas pode ser aprendido e executado por qualquer pessoa. O empresário e administrador Luis Guilherme Waszczuk da Silva se coloca como prova disso, e afirma que o objetivo de ser um Novo Rico pode sim ser concretizado.

No lançamento cujo subtítulo é Transforme sua mente e comece a gerar riqueza em apenas 21 dias, Silva vai além do desenvolvimento pessoal. Ele estudou os mais ricos personagens históricos e contemporâneos na possibilidade de percorrer caminhos similares aos deles. No livro, estas histórias reais são acompanhadas de exemplos para apresentar noções básicas de economia e educação financeira.

A proposta é que a leitura seja rápida – um capítulo por dia – seguida de execícios práticos. As 21 lições dissecam o método AMG Awake/Manage/Growth, criado pelo autor com objetivo de orientar o leitor que quer embarcar nesta jornada pela riqueza. A dificuldade da sociedade de pensar produtivamente em termos financeiros é tratada na primeira parte – Awake.

Manage, por sua vez, sugere ajustes básicos na organização financeira do negócio antes de se partir para novos desafios. Já no Growth o tema é investimento, com orientações sobre princípios e pontos de alavancagem que podem acelerar o processo de acumulação de capital, sem necessariamente aumentar os riscos nas operações. 

Não basta somente o seu tempo e a sua dedicação, você terá de colocar
o seu dinheiro para trabalhar, terá de achar uma função segura para ele,
e o primeiro passo, independente da sua condição atual ou da sua dificuldade
financeira, é começar a poupar e economizar para colocar esse dinheiro para
trabalhar para você. (Novo Rico, p. 87)

Novo Rico é uma leitura direcionada a todos que estejam iniciando a formação do patrimônio financeiro, por isso é mais indicada para jovens entre 20 e 40 anos que encontram dificuldade de aplicar sua renda pessoal. Ao conteúdo, o autor que tem por lema “evoluir sempre” acrescenta ponderações para que a riqueza seja entendida como meio para resolução de problemas e não um fim em si mesma.

A obra materializa a trajetória do autor, que aos 14 anos fundou sua primeira empresa, na área de tecnologia, que segue ativa. Já aos 22, Silva virou sócio de uma pequena indústria de produtos para churrasco, atualmente uma das maiores especialistas do setor no Brasil. Hoje, aos 37 anos, também é sócio proprietário de outras cinco empresas nos ramos da indústria metalúrgica, indústria moveleira, de saúde e digital. 

FICHA TÉCNICA
Título: O novo rico: transforme sua mente e comece a gerar riqueza em apenas 21 dias
Autor: Luis Guilherme Waszczuk da Silva 
ISBN/ASIN: 978-65-84850-04-0
Formato: 17,5x26 cm
Páginas: 167
Preço: R$ 59,90
Onde comprar: Amazon

❇✳❇

Sobre o autor: Natural de Francisco Beltrão, no Paraná, Luis Guilherme Waszczuk da Silva  é empresário, graduado em Administração pela Universidade Federal do Paraná. Desde jovem teve aptidão pelo empreendedorismo: aos 14 anos fundou sua primeira empresa de tecnologia que existe até hoje. Já aos 22 virou sócio da Grilazer, indústria de produtos para churrasco - hoje uma das maiores especialistas do setor no Brasil. Também é sócio proprietário de outras cinco empresas nos ramos da indústria metalúrgica, indústria moveleira, de saúde e digital; e atua como consultor financeiro na indústria de pias GhelPlus, maior do ramo no país. Instagram - Facebook - Youtube - Website

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários