O sentido das terapias é tema de livro com foco em autismo

DO TEXTO: ...é para todos aqueles que buscam esperança e apoio na jornada do desenvolvimento humano após descobrirem um diagnóstico em TEA.

Capa do livro "Autismo – O sentido das terapias".

Os casos de portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA) aumentam de forma acelerada. As últimas estatísticas norte-americanas do CDC (Center for Disease Control and Prevention) mostram que a prevalência do TEA era de 1 em cada 166 crianças em 2004, passou para 1 a cada 88 crianças em 2012 e recentemente alcançou a marca de 1 a cada 44 crianças em 2021.

Por isso, é preciso falar sobre autismo e não apenas sobre estatísticas, mas quais são os rumos para o desenvolvimento humano sadio a partir do espectro, pois dentro de um espaço bem curto de tempo, grande parte da população será portadora do transtorno em algum grau.

O livro “Autismo – O sentido das terapias”, publicado pela Literare Books International com coordenação de Simoni Hoffman e Yuri Riera Nicolau é para todos aqueles que buscam esperança e apoio na jornada do desenvolvimento humano após descobrirem um diagnóstico em TEA. Os caminhos, as soluções, já existem e, no transcorrer destas páginas, você encontrará uma verdadeira constelação de saber com uma reunião eclética dos mais variados profissionais e até do direito da família, por meio de cientistas, terapeutas estudiosos, psicólogos, educadores, psicopedagogos, médicos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, neurocientistas, aplicadores de ABA e especialistas em Transtornos Globais do Desenvolvimento.

São autores desta obra: Amanda Luiz Maciel, Andréia T. Theodoro Velho, Antonella Cabrini, Daiana dos Santos Souza Silveira, Daiane Lautert de Mattos, Danielle Bellato Allem, Déborah Evangelista, Elisete Souza, Felipe Konflanz, Giovana Valentini de Jesus, Ivana Nunes, Kevin Simon, Letícia Hoffmann, Luana Dariva, Lucas Silva Ferreira, Maria Luísa de Araújo Costa, Marjorie Duran Rocha, Natalie Duran Rocha, Patrícia da Rosa, Patrícia Presser Wiltgen, Sílvia Cristina Marceliano Hallberg, Simoni Hoffmann, Viviane Prates dos Santos e Yuri Riera Nicolau.

Dentre os temas da obra, estão: autismo, o olhar dos terapeutas; o cérebro no autismo: sua estrutura e funcionalidade; a importância da escola no processo de diagnóstico e desenvolvimento das crianças; autismo e o direito: autistas à luz do princípio da igualdade; a neuropsicopedagogia e a neuropsicologia como recursos indispensáveis no processo de ensino-aprendizagem; avaliação neuropsicológica no transtorno do espectro autista; o método Padovan de reorganização neurofuncional aplicado aos autistas; práticas de inclusão escolar à criança com transtorno do espectro autista (TEA); desafios e possibilidades no TEA: serviços e estratégias para a psicoeducação familiar; estilos parentais: qual é a sua importância no processo do desenvolvimento?; a comunicação para além da linguagem falada: uma perspectiva pela comunicação aumentativa e alternativa; autismo e a adaptação familiar ao diagnóstico: ampliando possibilidades; qualidade de vida dos cuidadores de crianças com transtorno do espectro autista; autistas em movimento.

MAIS INFORMAÇÕES
Autismo – O sentido das terapias
Coordenação editorial: Simoni Hoffman e Yuri Riera Nicolau
Editora: Literare Books International – 1ª edição – 144 páginas – 2022 – Preço de capa sugerido: R$ 48,70
Formato: 14 x 21 cm
Categoria: Não Ficção
ISBN físico: 9786559224081
ISBN digital: 9786559224074
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais.

SOBRE OS COORDENADORES
Simoni Hoffman – Psicóloga infantil, especialista em Transtornos Globais do Desenvolvimento, Autismo (TEA), Análise do comportamento Aplicada (ABA) e Estimulação Precoce. Musicoterapeuta de grupo de crianças com TEA. Sócia-fundadora da empresa Psicocentro+ (clínica de ponta e referência em tratamento de autismo no litoral norte gaúcho).

Yuri Riera Nicolau – Psicólogo positivo, analista do comportamento especialista em ABA, pós-graduado com MBA em Comportamento Organizacional pela UNISINOS e bacharel em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos. Sócio-fundador da empresa Psicocentro+ (clínica de ponta e referência em tratamento de autismo no litoral norte gaúcho).

SOBRE A LITERARE BOOKS INTERNATIONAL
Editora Top 15 Brasil, segundo o PublishNews, com 25 anos no mercado. A Literare Books International é pioneira em livros de coautoria, especialista em solos, e-books e a que mais publica obras voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional. Possui forte presença em grandes redes como Amazon, Da Vila, Curitiba, Catarinense, Leitura, além de centenas de outras livrarias e em mais de 800 pontos alternativos. A Literare ainda está presente, por meio de livros físicos, no Japão e, digitalmente (e-book) em 34 países por meio de parceiros de e-commerce. Saiba mais em: Site - Facebook - Instagram - Linkedin

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários