Mulheres que, profissionalmente, crescem mais que os maridos: qual o tabu?

DO TEXTO: Segundo Luzia, é muito triste a mentalidade pequena e preconceituosa das pessoas de achar que a mulher não pode ter um emprego melhor que o parceiro
Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas e Renato Julio, seu marido.

Em uma pesquisa realizada pela Universidade de Harvard, 70% dos homens acham que as suas carreiras possuem mais prioridade do que a de suas esposas

Um assunto ainda muito discutido na sociedade é o crescimento, embora com muitos pontos que ainda necessitam melhorar, de mulheres no campo profissional e que, hoje, já estão em cargos de liderança e outras tantas que já são empreendedoras, situações que, devido ao patriarcado, eram difíceis de acontecer. Com essa revolução, tornou-se comum grandes mulheres darem seus depoimentos, principalmente sobre a mudança social do seu papel dela na família, e é por isso que ainda existe o famoso “tabu”.

Em um estudo realizado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, mostra que 70% dos homens acham que as suas carreiras têm mais prioridade do que a de suas esposas. Infelizmente, ainda existe esse preconceito e é por isso que se faz cada vez mais necessário entendermos as posições sociais que a mulher passou a fazer parte e quais as desconstruções que a sociedade ainda precisa passar. 

Infelizmente, esse preconceito já vem de muitas outras gerações e não é algo tão fácil de se quebrar, apesar das conquistas. Não são poucas as pessoas que têm o pensamento de que o homem deve ser o chefe e o principal provedor financeiro na família, que as mulheres, por sua vez, devem “cuidar do lar”, ou seja, dos afazeres da casa, dos filhos e de toda essa ideia misógina que já sabemos. E mais que empreender em si, mulheres que quebram esses paradigmas acabam ocupando um espaço de representatividade, em que outras mulheres se inspiram e ganham força para fazer ou mesmo (ou ir além).

Luzia Costa, CEO  da maior rede de estética facial da América Latina, a Sóbrancelhas, conta que seu marido, Renato Júlio, trabalha junto com ela na empresa e a apoia diante dos desafios da vida empreendedora.

“Sempre recebi o apoio do meu marido. Eu sou muito grata por ter essa relação, nós dois viemos de baixo, construímos tudo do zero, e em nenhum momento ele tentou invalidar a minha posição de mulher e empreendedora. Ter ele ao meu lado me incentivando é um fator muito importante, pois, mais que trabalharmos juntos na empresa, temos uma família, e esse equilíbrio é fundamental para continuarmos com a harmonia da vida pessoal e profissional”, comenta a empresária. 

Segundo Luzia, é muito triste essa mentalidade pequena e preconceituosa das pessoas de achar que a mulher não pode ter um emprego melhor que o parceiro ou ter uma empresa e se tornar a principal responsável financeira da família. “As pessoas precisam entender que a relação de parceria do casal não vai afetar pela posição profissional que a mulher ocupa. Pelo contrário: ambos precisam ficar felizes com a vitória do outro, ainda mais a de uma mulher”, conclui. 

Quer saber mais sobre a Sóbrancelhas e como a marca se expandiu não só no Brasil como também para outros países? Saiba mais aqui

✳✳✳

Sobre Sóbrancelhas: 
A Sóbrancelhas, rede de estética facial, conta com mais de 200 unidades espalhadas em 3 países da América Latina (Brasil, Argentina e Bolívia). A primeira loja foi lançada em 2013, em Taubaté-SP. A marca foi pioneira nos serviços voltados para o olhar e beleza do rosto com o mercado de quiosques. Luzia Costa é CEO do Grupo Cetro, que detém as marcas Sóbrancelhas, Reduci, DepilShop, entre outras. A empresária coleciona prêmios, como: Prêmio Grandes Mulheres, na Categoria de Médias Empresas, realizado pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios – PEGN e Facebook; Destaque Empresarial 2018 & Revelação na área de Empreendedorismo Social; Prêmio Empresário do Ano Top of Quality Gold Internacional, Certificado de Franquia Internacional 2019, 2020 e 2021, Melhores Franquias 2022, entre outros. A Sóbrancelhas possui os seguintes serviços: Extensão de cílios, aplicação de henna, design de sobrancelhas e visagismo, micropigmentação, limpeza de pele, depilação egípcia e outros. Saiba mais, aqui

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários